O relógio, que nunca apareceu em leilão, foi vendido em uma transação online cronometrada, realizada de 24 a 31 de julho. Durante o período de uma semana, o relógio recebeu 17 ofertas de cinco compradores que elevaram seu preço para quase o dobro da primeira estimativa (que já era alta) de US$ 800 mil.
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O modelo é um dos poucos que existem, pois foi produzido em números muito pequenos por um curto período de tempo, de acordo com a Sotheby’s.
O modelo JPS combina uma caixa e pulseira de amarelo dourado com uma moldura de acrílico preta e um mostrador preto com sub-registros dourados. As iniciais JPS representam John Player Special, a marca de cigarros que hoje é sinônimo do lendário design preto e dourado que adornou os carros Lotus F-1 de 1972 a 1986.
Alguns dos detalhes do agora icônico mostrador Paul Newman incluem: um cristal de cúpula acrílico, subdials de bloco com marcação em cada interseção do subdial no centro e o segundo subdial às 9 horas marcando as posições 15, 30, 45 e 60.
A venda marcou a terceira vez desde abril que a Sotheby’s estabeleceu um recorde para um leilão online, de acordo com a casa de leilões. Foi a venda final em uma temporada que arrecadou US$ 48 milhões em 2020.
Esses resultados foram impulsionados por inúmeros recordes de relógios de pulso modernos e antigos, referências históricas de peças antigas e o forte desempenho de novos formatos de leilão, incluindo as vendas da Watches Weekly, lançadas em abril.
Entre os recordes estabelecidos pela casa de leilões até agora neste ano, estão:
2. Recorde de relógio de turbilhão de Abraham-Louis Breguet: para o relógio Tourbillon do rei George III, um dos mais importantes criados pelo famoso relojoeiro, que foi vendido por US$ 2 milhões no leilão da Sotheby’s em Londres em 14 de julho.
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3. Recorde para um relógio de bolso vendido em um leilão online: para o Dent “Ultra Complication”, um dos relógios mais sofisticados já feitos, de acordo com a casa de leilões. A negociação foi fechada em US$ 832.240.
“A venda recorde deste Daytona JPS resume, de várias maneiras, as principais conclusões desta temporada: a ânsia dos colecionadores em adotar novas maneiras de negociar conosco, sua firme confiança em comprar e vender lotes de alto valor online e, é claro, o apetite inabalável por estilo, qualidade e raridade”, disse Sam Hines, chefe mundial da Sotheby’s Watches. “Foi emocionante para nós liderar essa transformação.”
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