Alicia Keys lança marca de cuidados com a pele

19 de dezembro de 2020
Reprodução/Forbes

Marca de Alicia Keys oferece espaço com conteúdos voltados para o bem-estar e construção de autoestima

Cantora, produtora, atriz, vencedora do Grammy e autora de best-sellers aclamados pelo “New York Times”, Alicia Keys é famosa por muitas coisas. Uma delas é sua aparência impecável. Mas, como em suas inúmeras outras conquistas, até mesmo seus cuidados com a pele fazem parte de uma jornada, algo que ela está pronta para compartilhar com o mundo por meio da Keys Soulcare, sua marca de cuidados que vão além da pele. “O conceito de “soulcare” (cuidado da alma, na tradução livre) parecia natural para mim, porque cuidar da beleza e da alma são coisas conectadas”, diz Alicia. “Quando você é verdadeiro consigo mesmo, sua voz autêntica é revelada e essa é a magia da Keys Soulcare. Os produtos da linha são a materialização do que é se cercar de coisas boas. Adoro que sejam simples, mas também eficazes e que realmente façam diferença para a nossa pele, mente e corpo.”

Vela aromatizada da Keys Soulcare libera uma leve fumaça de sálvia com leite de aveia para acalmar a mente e o corpo

A Keys Soulcare combina a jornada pessoal de cuidados com a pele de Alicia com sua paixão por espalhar positividade. Parte da família e.l.f Beauty de marcas de beleza, a Keys Soulcare é inclusiva, desenvolvida por dermatologistas e livre de crueldade animal. “Traduzir a essência de Alicia em uma marca de cuidados pessoais se tornou um dos projetos mais enriquecedores da minha carreira”, disse Kory Marchisotto, presidente da Keys Soulcare e CMO da e.l.f. Beauty. “Nossa ideia inicial era criar uma linha de skincare, mas percebemos que a visão de Alicia tem o poder de transcender a beleza, de resultar em algo muito mais profundo. A parceria surgiu de forma orgânica e ambos queríamos iniciar uma nova conversa sobre beleza. A e.l.f é uma é uma grande disruptora com um coração bondoso, então a parceria com Alicia, que incorpora exatamente isso, foi um casamento perfeito e juntos pretendemos pavimentar uma nova estrada.”

VEJA TAMBÉM: Designer Nadine Aysoy cria joias finas para todas as mulheres e ocasiões

A Keys Soulcare visa trazer um significado mais profundo à beleza ao ajudar as pessoas a desenvolverem seus próprios rituais diários de autocuidado e amor próprio, que são práticas primordiais. É por isso que todo produto apresenta uma afirmação. “Cada afirmação única honra os rituais em nossa vida diária e a prática da intenção em cada ação”, afirma Keys. “O espírito da Keys Soulcare vem traduzido nos mantras impressos nas embalagens –essa é uma maneira muito simples, mas poderosa, de se lembrar do seu próprio poder.”

Creme de hidratação Skin Transformation Cream está entre os três produtos iniciais da marca

Hoje a Keys Soulcare revela seu ritual inicial de autocuidado com três produtos, disponíveis para compra no site da marca. A fórmula de assinatura da linha é a Sage + Oat Milk Candle, uma vela aromatizada que libera uma leve fumaça de sálvia com leite de aveia para acalmar a mente e o corpo. Sua afirmação é “Eu brilho em potência total”. O Skin Transformation Cream é suave, mas um poderoso hidratante, deixando a pele brilhante e macia. O antioxidante de bakuchiol esfolia e propõe aumentar o tônus ​​e a textura, enquanto a malaquita purifica e acalma a pele. Pode ser usado com o Obsidian Facial Roller, rolo facial feito de vidro vulcânico criado a partir de lava resfriada, que ajuda a revitalizar a pele enquanto melhora o tom e a textura.

Todos os produtos para a pele da Keys Soulcare foram cuidadosamente desenvolvidos em parceria com Renée Snyder, cofundadora da marca de beleza W3LL PEOPLE, que também faz parte da família e.l.f. de marcas de beleza. De Austin, no Texas, Renée é uma dermatologista, especializada em dermatologia clínica e rejuvenescimento da pele. “Assim como Alicia, Renée Snyder está em uma jornada pessoal de cuidados com a pele há muitos anos”, afirma Marchisotto. “Ainda jovem, ela percebeu a interconexão de uma pele saudável e uma boa autoestima. Ela é apaixonada por uma pele bem cuidada e defende que isso pode ajudar as pessoas a se sentirem fortalecidas e confiantes. Tem sido incrível trabalhar com a Alicia e Renée na criação desta linha que, do perfume às texturas, traz a visão da Alicia para o mundo palpável.”

O Obsidian Facial Roller, rolo facial feito de vidro vulcânico criado a partir de lava resfriada, ajuda a revitalizar a pele enquanto melhora o tom e a textura

Para realizar o sonho de Alicia de construir uma comunidade, o site da marca oferece um editorial e um boletim informativo semanal enviado por e-mail. “Desde o primeiro encontro, Alicia nos desafiou a buscar uma visão mais elevada”, diz Marchisotto. “Não queríamos apenas criar uma gama de produtos de beleza, queríamos nos concentrar no autocuidado holístico e ter uma conversa profunda sobre beleza. Por meio da combinação de conteúdo com a oferta de produtos, a marca trará um novo significado ao mundo dos cosméticos, honrando os rituais em nossa vida diária e praticando a intenção em cada ação. O blog da Keys Soulcare e o boletim informativo semanal apresentam conteúdo original criado em colaboração, que inclui histórias, dicas, inspiração e destacam uma ampla gama de trabalhadores da luz (indivíduos com alto grau de consciência) em cada uma das quatro chaves de cuidado.”

Segundo Alicia, existem quatro chaves de cuidado da alma na Keys –corpo, espírito, mente e conexão– que simbolizam nosso ser físico, espiritual, mental e social, e todos trabalham juntos para liberar nossa luz interior. Os artigos incluem textos como “Maneiras de se sentir conectado quando não conseguimos na vida real” e “Ouvindo sua própria narrativa”. “A Keys Soulcare é uma comunidade muito além dos produtos de beleza e estilo de vida”, afirma Alicia. “É um espaço onde cada alma pode experimentar momentos de amor próprio e aceitação para que todos possamos brilhar em plena capacidade. Estamos chamando e reunindo aqueles que trazem luz às trevas e são guerreiros da luz. A Keys Soulcare está aqui para nos ajudar a compartilhar nossa energia e maneiras práticas de navegar em tempos complicados e sermos bons para nós mesmos.”

E AINDA: CEO da Kohl’s define parceria com Sephora como um “divisor de águas”

Uma coleção completa de cuidados com a pele, o corpo, o ar (seu termo para aromas e velas) e muito mais será lançada em 2021. A Keys Soulcare doará uma parte dos lucros para organizações sem fins lucrativos e as parcerias também serão anunciadas no próximo ano. Esse é mais um exemplo de como a Keys Soulcare não é uma marca de beleza comum. “A essência do cuidado da alma é que a beleza não é algo que vem de um lugar”, diz Marchisotto. “Em vez disso, é uma energia que se encontra na interseção de corpo, espírito, mente e conexão. A energia em torno da Keys Soulcare mostra como agora, mais do que nunca, há uma necessidade de luz, conexões carinhosas e comunidade para elevar o espírito. Quer você escolha acessar a plataforma da Keys Soulcare por conta dos produtos, conteúdo inspirador, conversa profunda, comunidade edificante ou uma combinação de alguns ou todos os itens acima, você encontrará alimento e satisfação.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.