Então, enquanto as montadoras estão tentando atrair famílias de 30 e poucos anos que procuram uma variedade cada vez maior de SUVs grandes, elas também estão tentando encurralar os outros jovens compradores com sedans esportivos que prometem emoção e até mesmo paixão, ignorando totalmente a questão de espaço.
“O IS já fez o comprador mais jovem e diversificado entrar para a família Lexus”, disse Lisa Materazzo, vice-presidente de marketing da marca. “Somos muito eficazes em atrair este jovem comprador estrategicamente importante.”
E a Lexus está ampliando a definição de “jovem” para além da demografia, concentrando-se em aspectos emocionais, que acabam envolvendo muitos membros da Geração X e até mesmo alguns boomers. Os alvos também incluem diretamente consumidores que se identificam como minorias nos EUA como negros, asiáticos, hispânicos e a comunidade LGBTQ+.
“Esses dados psicológicos dos compradores são muito interessantes e devem ser levados em consideração”, disse Materazzo, que também foi promovida a chefe de marketing da Toyota neste mês. “Eles são individualistas e confiantes, abraçam o desafio e o crescimento. Eles procuram maximizar suas vidas em todas as suas experiências.”
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“A forma como estamos abordando isso com esses micro-influenciadores é única, e fala sobre a autenticidade da Lexus como marca e como desenvolvemos o veículo”, disse Materazzo. “Temos uma longa história no segmento de sedãs esportivos e uma base de fãs obstinados que são extremamente apaixonados pelo IS.”
Na verdade, de acordo com Materazzo, o segmento de sedãs semi-luxuosos, do qual o IS é líder, compreende cerca de 400 mil unidades por ano nos Estados Unidos, mesmo com o mercado instável de hoje em dia. Particularmente neste segmento, ela disse, “ainda há oportunidade”, embora “há muito que se fala sobre o fim dos sedãs em geral.”
“Estamos apostando pesado no digital, onde jovens compradores buscam conteúdo, com canais e parcerias exclusivas”, disse Materazzo. “Estamos nos aprofundando nas atividades e paixões de estilo de vida.”
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