Tiffany & Co. anuncia nova edição da coleção anual Blue Book

15 de março de 2021
Divulgação

Dentre as 35 pedras preciosas presentes na coleção, a Tiffany utilizou espinelas e safiras amarelas e laranjas

A empresa de joias norte-americana Tiffany & Co. anunciou a nova edição da icônica coleção anual Blue Book, que a cada ano é renovada seguindo as tendências do mercado de joias e as novas pedras preciosas que surgem como inspiração para os designers, chega aos mercados globais -incluindo o Brasil– no próximo mês.

A coleção 2021 recebeu o nome de Colors of Nature e se inspira nos principais elementos e cores presentes nos elementos da natureza. A Blue Book Collection 2021 utilizou 35 pedras preciosas diferentes e conta com 128 peças exclusivas que incluem brincos de diamantes, relógios, colares, anéis e diversas outras peças. Um dos principais colares da coleção, que demorou 18 meses para ser finalizado, carrega um diamante marquise de 21 quilates e é cravejado com outros 160 diamantes.

VEJA TAMBÉM: Harry Winston revela o anel ‘Winston Pink Legacy’ com diamante rosa de 18 quilates

“O critério mais importante e mais desafiador foi encontrar uma pedra preciosa que fosse verdadeiramente exemplar. Cada pedra preciosa precisa ter algo mágico, uma beleza interior que nos atraia, só então saberemos se elas têm realmente o calibre Tiffany”, explica Victoria Reynolds, chief gemologist (diretora de pedras preciosas) da Tiffany & Co.

Outra icônica peça da coleção é um colar de múltiplas pedras preciosas que possui sete gemas diferentes que totalizam mais de 278 quilates. “Os tons vibrantes dessas pedras raras ecoam o arco-íris de cores que vemos na natureza, que é, obviamente, do que trata o Colors of Nature”, afirma Victoria.

Em 2020, a Tiffany anunciou a Diamond Craft Journey, iniciativa pioneira no mundo da alta joalheria, que disponibiliza ao cliente final toda a jornada pela qual os diamantes da marca passam, desde a extração até os processos mais delicados como polimento e graduação. O projeto também tem como objetivo estabelecer níveis de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental para as comunidades dos principais locais de extração das pedras como Botsuana, Namíbia, África do Sul, Rússia, Austrália e Canadá.

As peças da Blue Book Collection 2021 estarão disponíveis nas lojas brasileiras e os preços estarão disponíveis sob consulta.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.