Criada em 1959 na região de Puglia, no sul da Itália, a Natuzzi é considerada uma das principais marcas de decoração do mundo – são mais de 1.200 pontos de venda espalhados em 125 países. Mesmo tendo mesas, cadeiras, camas e poltronas assinadas por grandes nomes do design internacional, o maior destaque da empresa são seus sofás, estofados em couro ou tecido em mais de 200 estilos diferentes. Cada modelo é totalmente projetado na Itália e manufaturado por artesãos experientes.
LEIA MAIS: Por dentro do Colline de France, hotel de Gramado eleito o melhor do mundo
Com estilos variados, dos mais clássicos aos modernos, a Natuzzi também vem apostando na tecnologia, com sofás automatizados e equipados com sistemas de áudio e USB – e preços que podem ir de R$ 27 mil até R$ 50 mil.
Para Fábio Bertuccelli, gerente de marketing regional Brasil e América do Sul, o mercado de mobiliário de luxo deve se manter aquecido. “O conforto, a estética e a tecnologia têm sido priorizados porque os lares passaram a ser vivenciados efetivamente. Assim, as marcas que já oferecem essas vantagens tendem a ampliar seu market share”, ele destaca.
Outros 14 pontos de vendas previstos para inaugurar ou ampliar em 2021 no Brasil fazem parte do plano da marca italiana de reforçar sua presença no país. Até o momento, quase todos os estados têm lojas no modelo de franquia das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions, somando 86 unidades brasileiras.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.