Grife italiana de decoração se prepara para abrir megaloja em São Paulo

Divulgação
Divulgação

Com plano de expansão no Brasil, a marca Natuzzi se destaca pelos sofás sofisticados, cheios de conforto e automatizados

A Natuzzi, grife referência global em estofados de luxo, anunciou sua expansão no Brasil. Presente em 86 pontos de franquia no país, a marca italiana vai inaugurar seu quinto empreendimento em São Paulo, na primeira quinzena de junho. E não será qualquer um: a novidade será uma megaloja Ambassador, perfil inédito na América Latina, com mais de 900 metros quadrados no bairro Jardim Anália Franco.

Criada em 1959 na região de Puglia, no sul da Itália, a Natuzzi é considerada uma das principais marcas de decoração do mundo – são mais de 1.200 pontos de venda espalhados em 125 países. Mesmo tendo mesas, cadeiras, camas e poltronas assinadas por grandes nomes do design internacional, o maior destaque da empresa são seus sofás, estofados em couro ou tecido em mais de 200 estilos diferentes. Cada modelo é totalmente projetado na Itália e manufaturado por artesãos experientes.

LEIA MAIS: Por dentro do Colline de France, hotel de Gramado eleito o melhor do mundo

Apesar do design sofisticado, o principal foco da marca é o conforto. Alguns de seus sofás, por exemplo, são projetados com mecanismos de movimento operados eletricamente para cada assento, que permitem que cada pessoa ajuste a posição do assento, encosto, apoio para os pés e encosto de cabeça de acordo com suas próprias preferências.

Com estilos variados, dos mais clássicos aos modernos, a Natuzzi também vem apostando na tecnologia, com sofás automatizados e equipados com sistemas de áudio e USB – e preços que podem ir de R$ 27 mil até R$ 50 mil.

Para Fábio Bertuccelli, gerente de marketing regional Brasil e América do Sul, o mercado de mobiliário de luxo deve se manter aquecido. “O conforto, a estética e a tecnologia têm sido priorizados porque os lares passaram a ser vivenciados efetivamente. Assim, as marcas que já oferecem essas vantagens tendem a ampliar seu market share”, ele destaca.

Outros 14 pontos de vendas previstos para inaugurar ou ampliar em 2021 no Brasil fazem parte do plano da marca italiana de reforçar sua presença no país. Até o momento, quase todos os estados têm lojas no modelo de franquia das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions, somando 86 unidades brasileiras.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).