Série de telas da sopa Campbell’s, de Andy Warhol, vai a leilão na Phillips em Londres

10 de junho de 2021
Santi Visalli/Getty Images

Sopa Campbell’s, obra icônica do artista estadunidense Andy Warhol

A Phillips anunciou ontem (9) os destaques dos leilões London Evening & Day Editions, que ocorrerão nos dias 14 e 15 deste mês, na capital da Inglaterra. As vendas serão realizadas em conjunto com o leilão Beuys 100.

O principal item do evento é o icônico conjunto de dez telas de 1968 das latas de sopa Campbell’s I de Andy Warhol, mas há outros exemplos de pop art norte-americana, britânica, moderna e contemporânea.

LEIA TAMBÉM: Palácio de Versalhes abre seu primeiro hotel de luxo

Os leilões pretendem cobrir os principais períodos do século 20 e da história da arte contemporânea, incluindo uma variedade de materiais para cada categoria de colecionador de arte.

Na próxima segunda-feira (14), serão apresentados os trabalhos do irlandês Michael Craig-Martin, bem como obras de David Hockney, Roy Lichtenstein, William Kentridge, Jonas Wood, Lucian Freud, Grayson Perry e Banksy. Os destaques do dia seguinte (15) incluem obras de Allen Jones, Damien Hirst, Tracey Emin, Henri Matisse, Allen Jones e David Shrigley. A exposição está em cartaz e aberta ao público na galeria de arte da Phillips na Berkeley Square, em Londres.

“Estamos muito empolgados em apresentar o conjunto completo da sopa Campbell’s I de Andy Warhol como a estrela do nosso evento noturno, ao lado de uma seleção incrivelmente rica de pop arte norte-americana e britânica de Roy Lichtenstein, Jasper Johns, David Hockney e Tracey Emin, bem como as principais obras de mestres modernos como Pablo Picasso e Marc Chagall”, disse Rebecca Tooby-Desmond, chefe de vendas e leiloeira.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.