Também conhecidos como cafés funcionais, eles prometem entregar mais energia, maior desempenho em atividades físicas e melhor produtividade no dia a dia, além de estimular o foco e a clareza mental, acelerar o metabolismo e diminuir a sonolência e a fadiga. “Esse mercado já é uma tendência forte no exterior há um bom tempo. Estávamos de olho, mas foi só no ano passado que a categoria começou a ser falada aqui no Brasil”, diz Felipe Carvalho, um dos fundadores da marca, que tem como sócio o irmão Rodrigo.
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No caso do UltraCoffee, o primeiro produto da linha de suplementos Plant Power Superfoods, os ingredientes – e o sabor, claro -, são os grandes diferenciais, segundo os empreendedores. “Nosso produto tem uma dose maior de cafeína do que a dos produtos encontrados no mercado. A média, geralmente, é de 40 a 80 miligramas por dose. Nós entregamos 100 miligramas por dose”, conta o fundador. “Essa quantidade foi indicada por nossos nutrólogos para que todo o potencial do produto seja alcançado.”
Além disso, o TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média, em português) – uma espécie de combustível natural para o cérebro encontrado em alimentos como abacate, castanhas, azeite de oliva, açaí e, especialmente, no coco e seus derivados – utilizado pela marca é o C8 + C10, considerado o mais indicado para uma alta absorção do organismo e o aumento do rendimento mental e físico. “Temos uma performance melhor do que o TCM de cadeia ampla. Esse é um outro diferencial”, completa Felipe. A oferta de vitaminas do complexo B também ajudam o combo, aumentando o desempenho da função cognitiva.
Para provar que a novidade é capaz até de atender as necessidades de grandes atletas, a companhia fez uma parceria com o surfista Gabriel Medina. “Estamos ansiosos para lançar nosso produto e anunciá-lo como embaixador. O café tem absorção rápida e é um ótimo combustível para exercícios físicos”, explica Rodrigo. Já Felipe comenta que espera ter a figura do atleta ligada à empresa por muito tempo. “Não poderíamos começar tão bem.”
Para Rodrigo, a expansão da marca para o mercado de suplementos é um passo essencial. Com forte atuação em produtos veganos desde 2014, a empresa conquistou um público crescente de interessados em uma alimentação saudável e livre de origem animal. “Recebíamos, de muitos clientes, pedidos para a produção de café. Como as pessoas já consomem nossos leites, elas queriam fazer essa mistura completa de manhã. Agora, é possível tomar um café com leite completamente natural e vegetal”, conta ele.
Já a nutricionista Alessandra Luglio, que participou do desenvolvimento do suplemento, explica como ele pode fazer parte da rotina dos consumidores. “O UltraCoffee pode ser consumido como pré-treino, antes dos exercícios físicos ou de atividades diárias que necessitem de concentração e foco, ou, simplesmente, como substituto para o cafezinho tradicional de todos os dias, agregando mais antioxidantes e nutrientes”, diz.
Lançado hoje (19) em pontos de venda de todo o país, o produto pretende conquistar um público brasileiro que, historicamente, ama café – e que passou a se importar cada vez mais com a alimentação saudável. “Nosso objetivo é entregar ao consumidor o que ele deseja”, conclui Felipe.
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