Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Ralph Lauren estreia venda de roupas digitais para avatares na internet

Ralph Lauren estreia venda de roupas digitais para avatares na internet

Assim como Nike e Gucci, a marca de roupas está explorando a rede social sul-coreana Zepeto para criar um espaço de interação com as novas gerações

Marty Swant
08/09/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A empresa projetou uma linha de roupas virtuais dentro da Zepeto, rede social sul-coreana onde 200 milhões de usuários interagem em um mundo virtual

A icônica marca de roupas Ralph Lauren está lançando colarinhos masculinos e vestidos de verão para uma nova geração de avatares na internet. A empresa projetou uma linha de roupas virtuais dentro da Zepeto, rede social sul-coreana onde 200 milhões de usuários interagem em um mundo virtual.

É a primeira vez que Ralph Lauren vende produtos digitais, incluindo 12 looks com 50 itens exclusivos que vão desde estilos vintage até a coleção de verão da marca. Mas, em vez de gastar centenas de dólares em fios e tecidos, cada peça dentro do Zepeto custa de 14 a 40 ZEMs – a moeda digital do aplicativo – que se converte em dólares norte-americanos custando entre US$ 0,57 a US$ 2,86, dependendo do item. As aquisições mais caras são as camisas madras e os suéteres polo, enquanto os produtos mais baratos incluem óculos escuros e bonés de beisebol.

LEIA MAIS: Simone Biles lança sua primeira coleção de NFTs

Ralph Lauren e Zepeto também recriaram versões virtuais de locais icônicos da cidade de Nova York. Junto com uma versão da loja principal da empresa na Madison Avenue e do Central Park, as parceiras de negócio também criaram um ambiente para a marca de cafeteria Ralph’s Coffee. Haverá também uma ferramenta para os usuários explorarem o local, seguida por um show virtual ao vivo em setembro, apresentando a banda de K-pop Tomorrow x Together. Durante o show, a banda, conhecida como TXT, exibirá seus avatares usando a coleção 3D de Ralph Lauren enquanto tira selfies virtuais com os fãs – imagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Em uma entrevista à Forbes, Alice Delahunt, CDO (Chief Digital Officer) e CCO (Chief Content Officer) da Ralph Lauren, apontou a relevância do mercado de aplicativos da Zepeto, que tem milhões de produtos digitais disponíveis para os usuários, além de ser o maior metaverso no mercado da Ásia-Pacífico. “Um mercado extremamente importante para nós”, define ela.

“O próprio Ralph Lauren sempre foi conhecido por trazer seu produto à vida através de mundos”, disse ela. “E é por isso que isso é tão interessante para nós, porque literalmente construímos um mundo com o qual os consumidores e usuários podem interagir e vender produtos.”

O Zepeto é cada vez mais popular entre as gerações mais jovens na Coreia do Sul e em outros países asiáticos. O aplicativo, fundado em 2018, permite que as pessoas criem avatares 3D de si mesmas com base em suas fotos e vários outros recursos personalizáveis. Os usuários, então, interagem por meio de mensagens diretas, notícias e experiências. De acordo com a empresa de pesquisas SensorTower, o Zepeto foi baixado 400 mil vezes em todo o mundo no mês passado.

A Ralph Lauren não é a primeira a fazer parceria com a rede social. Em fevereiro, a Gucci começou a oferecer roupas da coleção House enquanto os avatares podiam caminhar por uma Villa Gucci interativa. Outras marcas de roupas no mundo virtual incluem Nike e The North Face. Já a multinacional de automóveis Hyundai permite que os usuários testem virtualmente sua linha Sonata N. A novidade gerou tanto interesse nas empresas que as gigantes de entretenimento Disney e Universal Pictures também planejam um espaço dentro da plataforma. O ex-candidato a prefeito de Nova York até mesmo fez campanha virtual dentro da Zepeto em junho.

A partir desse sucesso, os profissionais de marketing estão cada vez mais interessados ​​em criar experiências para usuários mais jovens em mundos virtuais populares. Em março, a MGA Entertainment criou novas experiências para sua marca LOL Surprise dentro do jogo Roblox. Alguns meses depois, a Havaianas fez parceria com o famoso Fortnite para levar os chinelos da marca brasileira para o popular videogame. Como se já não fosse o bastante, no início deste mês a Burberry lançou sua primeira série de NFTs dentro do Blankos Block Party, um jogo de mundo aberto baseado em blockchain que permite aos jogadores coletar brinquedos digitais exclusivos.

VEJA TAMBÉM: PSG assina contrato com Dior

De acordo com Alice, a parceria entre Ralph Lauren e Zepeto “demonstra nossa crença de que inovar em mundos virtuais é essencial para envolver a próxima geração de consumidores”.

“É muito empolgante traduzir nossas marcas em todas as categorias”, disse ela. “Isso abre um novo espaço de design com criatividade e imaginação para desenvolver coleções e mundos que não existem no reino físico. Para mim, é aí que fica muito, muito emocionante.”

Enquanto Alice destaca que a empresa acredita nos produtos digitais como um fluxo de receita futuro, a empresa também acompanha outras métricas para consolidar essa afirmação, incluindo quantas pessoas visitam o espaço, como elas interagem entre si, quanto tempo passam na experiência e quanta receita é criada com os produtos digitais. Ao projetar a experiência, a empresa se concentrou nos padrões e texturas das roupas oferecidas digitalmente, juntamente com a forma como os estilos se ajustam aos avatares dos usuários.

A entrada na Zepeto ocorre um ano após a colaboração de Ralph Lauren com o Snapchat e sua coleção de Bitmoji para permitir que os usuários misturem e combinem roupas em seus avatares. Desde então, 20 milhões de usuários vestiram seus personagens online com roupas da marca.

“O que amamos na Zepeto é a fidelidade da tecnologia no que diz respeito ao design. Com nosso Bitmoji e a camisa de rugby, queríamos um estilo francês, certo? Todo mundo percebeu isso e foi muito importante para nós. A Ralph Lauren presta atenção em todas as nuances.”

Além de sua colaboração com Bitmoji, nos últimos dois anos a empresa de moda fez parceria com uma série de novas plataformas digitais. Em novembro de 2020, lançou um novo recurso de realidade aumentada com o Snapchat para permitir que as pessoas vejam o icônico pônei Ralph Lauren em seu ambiente físico. Naquele mesmo mês, abriu suas primeiras lojas virtuais para que as pessoas pudessem comprar itens por meio do site oficial. Então, no último verão norte-americano, entrou no mundo dos esportes eletrônicos ao se tornar o fornecedor exclusivo da equipe de jogos G2 e de seu jogador estrela Martin Larsson (também conhecido como “Rekkles”).

A empresa “construiu uma estratégia muito clara no espaço da economia virtual”, disse Alice. Isso inclui um roteiro com os principais lançamentos de produtos nos próximos 18 meses. Enquanto algumas outras marcas estão experimentando vender NFTs, Ralph Lauren não está anunciando nenhum – pelo menos ainda não. No entanto, a executiva disse que a empresa está “observando este espaço de perto” e “acreditamos e investimos no futuro dos bens digitais, bem como dos esportes eletrônicos e das economias virtuais globais”.

“Eu sinto que aqueles que existem no mundo digital gastam seu tempo investindo em novidades e no que vem pela frente, porque temos que construir para o futuro”, disse ela. “Estou no app da Zepeto, estou no Roblox, participo do OpenSea, tenho uma Metamask. Somos consumidores, usuários de economias virtuais e amantes deste espaço.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Central Park
  • FORBES
  • ForbesLife
  • Grife
  • Gucci
  • luxo
  • marca
  • NFTs
  • Nike
  • ralph lauren
  • rede social
  • roupas
  • The North Face
  • Zepeto

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

Últimas Notícias

  • ibovespa

    Ibovespa Cai, Após Quebrar Recorde na Terça; Dólar Avança

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.