Teto, portas e assoalho foram reconfigurados para que o Bentayga alcançasse 3.175 milímetros de entre-eixos e 5.322 mm de comprimento total.
“Muito mais do que um Bentayga esticado, a configuração Extended Wheelbase é o resultado de um investimento de nove dígitos da Bentley para criar um novo modelo que oferece a melhor experiência na cabine traseira desde um Mulsanne, mantendo as características da Bentley de desempenho sem esforço, artesanato requintado e personalização infinita”, classifica a marca.
Um dos equipamentos mais impressionantes é o Airline Seat, que além de oferecer 22 modos de ajuste, traz um inédito sensor climático – que detecta a temperatura do ocupante e a umidade da superfície e, em seguida, determina se deve aplicar calor, ventilação ou ambos simultaneamente para manter bem-estar térmico do ocupante – e um igualmente novo ajuste postural, que faz automaticamente microajustes na posição do assento e nos pontos de pressão do ocupante, medindo a pressão na superfície do assento.
No modo Relax, o banco pode reclinar até 40 graus, enquanto o banco do passageiro da frente é empurrado para um apoio de pés (em couro) se descortinar. Já no modo de negócios, o assento se move para a posição mais vertical para tornar o trabalho em movimento mais confortável.
Best-seller da marca inglesa, o Bentayga bateu recorde de vendas no ano passado ao vender 14.659 exemplares, um aumento de 31% sobre 2020. De acordo com as previsões da Bentley, o novo modelo deverá responder – quando chegar ao mercado, no fim do ano – por 45% de todos os Bentayga vendidos.