Azimut Yatchs apresenta megaiates em experiência italiana no Rio Boat Show

Maior fabricante de iates de luxo do mundo teve estande diferenciado no evento realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

BrandVoice Azimut Yatchs
Compartilhe esta publicação:
Vitor Hugo/Divulgação
Vitor Hugo/Divulgação

Azimut Yachts teve estande com experiência italianíssima no Rio Boat Show

Acessibilidade


A Azimut Yachts, marca italiana eleita por 21 anos consecutivos a maior fabricante de iates de luxo do mundo, segundo o ranking Global Order Book, participou do Rio Boat Show 2022 e encantou com a autêntica experiência italiana apresentada aos clientes e visitantes na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

As embarcações de altíssimo luxo impressionaram pela complexidade em dimensões, soluções construtivas e tecnológicas, design assinado por profissionais mundialmente renomados e trabalhos artesanais. Além disso, a Azimut pensou em todos os detalhes para oferecer uma experiência ao melhor estilo italiano aos visitantes que passaram pelo local.

Leia mais: Celebridades, iates de alto luxo e lançamentos da Azimut Yachts no São Paulo Boat Show

“Além de proporcionar aos clientes conhecerem parte da gama de iates e megaiates Azimut, estruturamos um espaço para desfrutar do estilo e da tradição da Itália. Entre os exemplos esteve o famoso ‘aperitivo’, que é algo muito difundido na Itália, uma espécie de happy hour. Na ocasião, oferecemos coquetéis e atrações especiais todos os dias do evento nos finais de tarde”, conta o CEO da Azimut Yachts, o italiano Francesco Caputo.

O megaiate Azimut Grande 27 Metri foi o maior e mais luxuoso da marca italiana exposto no evento. A embarcação tem o equivalente a 350 m2 de área, cinco suítes e amplos espaços de convivência externos e internos. Outro modelo que chamou atenção dos visitantes foi a Azimut 74, embarcação inovadora e que trouxe novas referências para o universo de iates na categoria de 70 pés em termos de volumes, utilização racional do espaço, estilo, design, tecnologia e performance.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Foto: Divulgação

Além da Azimut 27 Metri e da Azimut 74, a marca italiana também apresentou os belíssimos modelos Azimut 56, Azimut 62 e Azimut 83.

Luxo e sofisticação marcaram o estande da Azimut

A experiência “Made in Italy” esteve presente em todos os detalhes no estande da Azimut Yachts. Os convidados foram recepcionados em um ambiente refinado, com mobiliário premium da Breton, que possui qualidade reconhecida e design exclusivo.

E quando o assunto é italianidade, o Grupo Campari encantou os clientes. Entre os drinques, a empresa italiana fundada em 1860 serviu o famoso Aperol Spritz que, muito antes de virar moda na Europa, já era consagrado nos bares de Veneza. Criado por um conde de Florença, o coquetel Negroni, difundido mundialmente, foi mais um sucesso do evento.

Foto: Divulgação

E, por falar em drinques, a Bakko Cocktails também ofereceu bebidas desenvolvidas especialmente para a Azimut Yachts feitas com ingredientes frescos, destilados, sem essências ou corantes.

Com o mais completo catálogo de vinhos do país, a importadora Mistral, fundada em 1973, foi mais um destaque. Serviu conceituados rótulos de vinhos italianos. Já as espumantes foram da marca igualmente italiana Ferrari, consagradas internacionalmente por serem elegantes e equilibradas.

Houve degustação de cafés premium italianos feitos de grãos 100% Arábica selecionados entre os melhores produtores do mundo, como o incomparável blend da Illy Caffè. Aliás, todos os iates expostos tinham uma máquina especial Illy para servir os convidados. Já a Luz da Lua, com quase 30 anos de história, desenvolveu produtos exclusivos para a Azimut Yachts que agregaram estilo e sofisticação às executivas da empresa italiana e mimos especiais aos clientes.

  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
  • Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts
Foto: Vitor Hugo/Divulgação Azimut Yachts

A Azimut Yachts também se destacou pelas várias noites emocionantes italianas com música ao vivo, apresentação de saxofonista, “Cielo e mare”, “life painting” pelo artista plástico Paulo Ricardo Campos, além de mesa italiana e desfile de barcos com nota máxima para a Azimut 27 Metri.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: