Popularidade de Johnny Depp cai durante julgamento

9 de junho de 2022
Cliff Owen/Consolidated News Pictures/Getty Images

Johnny Depp acena para fãs em 27 de maio do lado de fora do tribunal onde ocorreu julgamento

A popularidade de Johnny Depp diminuiu durante seu julgamento de difamação altamente divulgado contra Amber Heard, segundo uma pesquisa da Morning Consult publicada ontem (9), apesar do que parecia ser um crescente reduto de apoio ao ator nas mídias sociais enquanto o processo se desenrolava.

  • De 8 a 10 de abril, antes do início do julgamento, a 4 a 5 de junho, dias após o veredicto ser decidido, a quantidade de adultos norte-americanos que viam Depp um pouco ou muito favoravelmente caiu de 68% para 56%.
  • A opinião dos baby boomers sobre Depp piorou mais do que em qualquer faixa etária, com a quantidade de entrevistados que o viram desfavoravelmente passando de 59% para 37%.
  • Cerca de 26% dos homens viam Depp como desfavorável em junho, em comparação com 17% que o viam assim em abril.
  • Os millennials viam Depp mais favoravelmente do que qualquer outra geração, com 72% o vendo dessa maneira em junho, abaixo dos 78% em abril.
  • A opinião da Geração Z sobre Depp foi a mais inalterada durante todo o julgamento – aqueles que viram Depp favoravelmente caíram apenas 2%, chegando a 70% em junho.
  • 20,4 bilhões. Essa é a quantidade de visualizações que a tag #JusticeForJohnnyDepp tem no TikTok. A tag #JusticeForAmberHeard tem apenas 88,6 milhões. Depp se juntou ao TikTok esta semana e rapidamente acumulou 11,4 milhões de seguidores.

Na semana passada, um júri decidiu que Heard difamou Depp em um editorial de 2018 que ela escreveu para o Washington Post. Embora ela não tenha mencionado o nome do ex-marido no artigo, ela se referiu a si mesma como uma “figura pública que representa o abuso doméstico”.

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Heard também ganhou parte de seu processo contra Depp, devido aos comentários que seu advogado fez chamando suas alegações de abuso de uma farsa. Depp recebeu US$ 10,35 milhões (R$ 50,64 milhões) em danos e Heard recebeu US$ 2 milhões (R$ 9,78 milhões).

Depois que o julgamento terminou, a advogada de Heard, Elaine Bredehoft, disse acreditar que as mídias sociais influenciaram a decisão, dizendo sobre o júri: “Não há como eles não terem sido influenciados por isso”. Os advogados de Depp rejeitaram as alegações de Bredehoft ontem (8), dizendo que os fatos falam por si. Eles também negaram as alegações de que havia uma campanha coordenada para apoiar Depp, chamando-as de “totalmente infundadas”.

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