Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo

13 de setembro de 2023
Divulgação

Pizza da QT Pizza Bar, paulistana eleita entre as 100 melhores pizzarias do mundo

São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas globalmente, atrás somente de Nova York  – e também tem algumas das melhores redondas do mundo. A constatação é do prêmio italiano 50 Top Pizza, que divulgou nesta quarta-feira (13) o seu ranking com as 100 melhores pizzarias de 2023, com três delas sendo do Brasil, todas da capital paulistana: QT Pizza Bar (51ª posição), A Pizza da Mooca (85ª) e a Leggera Pizza Napoletana (100ª).

No Brasil, a forte demanda representa um grande mercado, e cada vez mais cozinheiros estão aprimorando técnicas tradicionais e trazendo para o público brasileiro diferentes estilos com ingredientes de qualidade – como é o caso dos três que entraram no ranking, todos especializados em pizzas napolitanas, as de massa fina e feitas para consumo individual.

Leia também:

A QT Pizza Bar, a melhor colocada entre as brasileiras, subiu 48 posições desde o ano passado. Ela foi descrita pelo ranking da seguinte maneira: “A pizza contemporânea de estilo napolitano apresenta-se tanto nas variações mais tradicionais como com propostas e combinações a descobrir. É uma agradável surpresa a harmonização dos coquetéis com a pizza escolhida. O serviço preciso e amigável torna esta pizzaria impossível de não ser visitada”.

“Desde que recebemos o prêmio no ano passado, temos nos dedicado muito a melhorar. Investimos muito tempo, dedicação e força de vontade, sempre estudando, sempre tentando melhorar a qualidade das nossas massas, do nosso serviço, da experiência que oferecemos ao cliente. Essa escalada de 48 posições em um ano é fruto disso, desse empenho. Ter nosso esforço reconhecido dessa maneira é muito gratificante”, afirmou Matheus Ramos, fundador da QT, à Forbes Brasil.

Divulgação

Caprese da A Pizza da Mooca, que tem duas unidades em São Paulo

Matheus, Fellipe Zanuto (sócio por trás da A Pizza da Mooca) e Andre Guidon (da Leggera) foram até Napóles, o berço da redonda, para receberem o prêmio no palco, em cerimônia presencial. “Estamos muito felizes de participar novamente da premiação mais importante do mundo da pizza, de estar aqui e fazer parte desse seleto grupo. e ainda mais ter nosso trabalho reconhecido pelo segundo ano consecutivo. Nosso trabalho é incessante e vamos continuar batalhando cada vez por posições maiores”, disse Zanuto.

Ao todo, mais de 20 países de todos os continentes aparecem na lista do 50 Top Pizza, com jurados do mundo todo mantida pelo principal guia online de pizzas da Itália. O país europeu, como era de se esperar, teve seu destaque, com 41 representantes entre os 100 inclusive no topo, com a 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, ocupando o 1º lugar, empatada com a I Masanielli – Francesco Martucci, de Caserta.

Veja o top 10 das melhores pizzarias do mundo de 2023:

O ranking completo pode ser conferido no site oficial da premiação