
A parceria da NBA com a Hennessy, marca de conhaque da LVMH, segue rendendo frutos e acaba de chegar no Brasil. Com três garrafas exclusivas em celebração da temporada da liga de basquete americana, uma das edições já está à venda nacionalmente: Hennessy V.S NBA Limited Edition, com número limitado disponível.
Com design inspirado nas quadras de concreto e na cultura de rua, o rótulo simboliza a conexão entre o basquete, a comunidade e a cultura urbana. O lançamento celebra o encerramento da temporada 2024-25 da NBA e estará disponível exclusivamente em varejistas selecionados e no e-commerce oficial da marca.
“Nossa colaboração com a Hennessy aproximou os fãs da NBA ao redor do mundo do basquete por meio de experiências imersivas únicas em escala global”, afirmou Kerry Tatlock, Vice-Presidente Executiva de Parcerias Globais de Marketing e Mídia da NBA. “Estamos ansiosos para continuar as celebrações com nosso destilado oficial.”
A parceria vem sendo ativada por meio de experiências premium, eventos imersivos e ações culturais em diversos países. Nacionalmente, a edição limitada chega como parte das ativações dos Global Games.
Além da edição V.S (com preço de R$ 300), as ainda mais exclusivas Hennessy V.S.O.P e X.O. também tiveram suas versões NBA criadas – apesar de não disponíveis no mercado brasileiro.
Outras parcerias etílicas do esporte

A Moët & Chandon tem uma associação orgulhosa com as vitórias de campeões lendários, incluindo Ayrton Senna
A união entre marcas de bebidas e o universo esportivo é uma tendência consolidada no marketing global. Um dos exemplos mais icônicos é a parceria entre a Fórmula 1 e a Moët & Chandon, do grupo LVMH, relançada oficialmente este ano. A tradicional casa francesa de champanhes voltou a ser a fornecedora oficial após um hiato de quase 20 anos, garantindo presença no pódio com suas emblemáticas garrafas de celebração.
A Royal Salute há anos reforça sua ligação com o polo por meio da Polo Collection, uma série de edições limitadas que homenageiam destinos emblemáticos do esporte. Cada rótulo da coleção é uma interpretação sensorial e visual de locais como Argentina, Índia, Miami e, mais recentemente, o Rio de Janeiro, refletindo a cultura e o estilo de vida associados ao polo.
Outro caso relevante foi a colaboração entre a Heineken e a UEFA Champions League, que começou em 2005 e foi renovada por diversas temporadas. A cervejaria holandesa tem promovido ativações globais durante os jogos, envolvendo campanhas com lendas do futebol e experiências para torcedores em vários países.