Hamilton inaugura quadra de basquete pública antes do GP de Miami

5 de maio de 2023
Foto: Rodrigo França

Lewis Hamilton participa de inauguração de uma quadra pública em Miami antes do GP

O GP Miami de F1 é um dos mais especiais do calendário para Lewis Hamilton, como destacou o piloto em evento realizado na véspera da corrida no Miami Design District, organizado pela sua patrocinadora, a IWC Watches.

Em rara aparição pública antes de uma corrida, o heptacampeão mundial participou da inauguração de uma quadra pública que ficará de legado para a comunidade de Miami. No desafio de basquete se juntaram ao inglês atletas de outros esportes e atores de Hollywood, como James Marsden, conhecido por seu papel de ciclope em X-Men, e Monica Barreto, que estrelou o último filme de Top Gun.

Leia mais:

Hamilton elogiou a cultura de esporte nesta região dos Estados Unidos. “Temos que incentivar as crianças ao máximo e mostrar que boa educação é um ótimo caminho para ter uma oportunidade de vida melhorando e o esporte é uma ótima ferramenta. Aliás, isso é incrível aqui em Miami, que tem vários esportes em que a cidade se destaca, como futebol americano, basquete… e agora com o GP de F1, tudo isso é incrível”, disse o britânico.

Apesar de a Mercedes não estar lutando por vitórias em 2023, o piloto confirmou que o GP de Miami é um dos que o deixa mais ansioso na temporada – inclusive pelo fato de estar correndo diante do público norte-americano.

“É um circuito desafiador, especialmente pelo calor, desgastante para pilotos e carros. E é ótimo ter 3 GPs nos Estados Unidos, é um mercado enorme para a F1, com potencial de crescimento e o GP de Las Vegas vai ser épico. Lembro de ver filmes sobre a cidade e a gente correr no meio dos casinos será demais”, concluiu.

O GP de Miami de F1 será disputado neste domingo, a partir das 16h30.