Pfizer entra com pedido para registro definitivo de vacina para Covid no Brasil

6 de fevereiro de 2021
DadoRuvic/Reuters

A vacina tem uma eficácia geral de 95% e de 94% para pessoas com mais de 65 anos

A Pfizer entrou com pedido junto à reguladora brasileira Anvisa para registro definitivo de sua vacina BNT162b2 contra Covid-19, desenvolvida em conjunto com a BioNTech,

Essa é a segunda vacina a pedir registro no Brasil, após a AstraZeneca ter solicitado, em 29 de janeiro, a aprovação definitiva para sua vacina desenvolvida com a Universidade de Oxford, que será produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz.

LEIA MAIS: Anvisa recebe pedido de autorização para estudos de fase 3 para a vacina Covaxin

A Pfzier disse que solicitou o registro ontem (5), com base em estudos de fase final que envolveram 44 mil voluntários em seis países, sendo 2.900 deles no Brasil.

A vacina tem uma eficácia geral de 95% e de 94% para pessoas com mais de 65 anos, disse a fabricante norte-americana de medicamentos em comunicado.

O pedido da Pfizer surge em um momento em que o presidente Jair Bolsonaro, com o discurso de que não tomará nenhuma vacina contra Covid-19, enfrenta pressão devido ao lento avanço da vacinação no Brasil, que tem sofrido agora com uma segunda onda de infecções.

Bolsonaro se referiu ao vírus como “gripezinha”, mas seu governo tem enfrentado crescentes críticas devido ao modo como tem lidado com a pandemia. O Brasil é o segundo país em número de mortes.

No mês passado, o Brasil registrou mais de mil mortes por dia de Covid-19, e a contagem total de vítimas já ultrapassou 230 mil, segundo dados do Ministério da Saúde. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.