Aumenta procura por transplante capilar para mulheres trans

As famosas entradas laterais masculinas podem ser corrigidas com transplante capilar em mulheres transexuais

Márcio Crisóstomo
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Transplante capilar desenha uma linha anterior feminina de implantação dos fios

Acessibilidade


O último censo profissional da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), que mostra a realidade atual da especialidade de Transplante Capilar, apontou o crescimento na procura por um tipo especifico de cirurgia: o transplante capilar para feminilização facial. Cerca de 37% dos cirurgiões apontarem um aumento na procura por este tipo de procedimento nos últimos dois anos.

As pacientes transexuais femininas fazem uma série de tratamentos, desde reposição hormonal até cirurgias que deixam o rosto e o corpo mais feminino como inclusão de próteses mamárias, lipoaspiração e mesmo cirurgias que alteram a estrutura óssea facial. Tudo com o objetivo de se sentirem melhor no seu corpo, como o desejam e como se veem.

Leia mais: Tendências no tratamento de calvície em 2022

Porém, após toda esta transformação, um pequeno detalhe ainda as incomoda: as famosas entradas laterais masculinas na linha de implantação capilar. Isto as impede de adotar diversos tipos de penteados pois, quando aparentes, estas entradas deixam o rosto com um aspecto masculino característico.

Uma cirurgia muito tranquila pode corrigir isto: o transplante capilar com o objetivo de desenhar uma linha anterior feminina de implantação dos fios, que difere da masculina por ser mais arredondada, ovalada, sem as entradas laterais. Com isto o rosto fica com um aspecto mais afilado, delicado e feminino. Claro que todos os cuidados de delicadeza na confecção desta linha, com os fios mais finos na frente e a criação de micro-irregularidades para mimetizar uma linha anterior não operada são observados para a obtenção de resultados bastantes naturais.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os resultados são muito gratificantes e, assim, a cirurgia plástica cumpre o seu papel de tornar o ser humano mais satisfeito com a sua imagem, com o que vê no espelho e, consequentemente, com o mundo que o cerca.

Márcio Crisóstomo é cirurgião plástico formado no Instituto Ivo Pitanguy, especialista em Transplante Capilar nos Estados Unidos pelo American Board of Hair Restoration Surgery, com pós-graduação em Surgical Leadership pela Harvard Medical School.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: