11 países com mais restaurantes com estrelas Michelin

27 de novembro de 2017

Reprodução/Facebook

O Guia Michelin tem premiado com estrelas restaurantes selecionados por sua excelência desde 1926 e, hoje, ainda funciona como um importante padrão de qualidade.

VEJA TAMBÉM: Como dois chefs criaram o restaurante Michelin mais barato do mundo

Quando uma estrela é concedida, o restaurante é automaticamente reconhecido como muito bom em sua categoria, enquanto uma segunda estrela significa cozinha excelente, digna de visita. Poucos lugares conseguem três estrelas, o que significa cozinha excepcional que vale uma visita especial.

O Japão pode ostentar o fato de ter algumas das experiências culinárias mais incríveis do mundo, visto que é o país com maior quantidade de estabelecimentos com três estrelas. De acordo com o blog alemão “Trois Etoilles”, são 28 restaurantes estrelados, um a mais do que os 27 localizados na França (que também inclui um restaurante em Mônaco). Os Estados Unidos vêm em terceiro lugar com 14 estabelecimentos, dos quais cinco ficam em Nova York, quatro em São Francisco, dois em Chicago e o restante em Los Gatos, St. Helena e Yountville.

A posição do Japão no topo da lista costumava ser considerada controversa no passado. Alguns chefs ocidentais chegaram a questionar se a suposta leniência do Michelin em premiar o país era uma tática para se estabelecer melhor no mercado japonês. No entanto, a culinária do país é altamente reconhecida: Nova York, por exemplo, tem o maior número de restaurantes japoneses estrelados fora do Japão.

Veja, na galeria de fotos, os 11 países com mais restaurantes estrelados:

Divulgação
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Divulgação
Divulgação
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Divulgação
Divulgação

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).