Em vez de continuar na suposta carreira que esperava para si mesmo, decidiu voltar à faculdade por parte do tempo pelos dois anos seguintes, enquanto desenvolvia aplicativos para iPhone. Um deles, chamado “Vídeos de Levantamento de Peso”, chegou a arrecadar US$ 1.200 por mês. Com isso, ele percebeu que tinha algo lucrativo nas mãos.
Sua inspiração foi o livro de Tim Ferris, “The Four-Hour Work Week” (“As Quatro Horas de Trabalho Semanais”, em tradução livre), em que o empreendedor fala que o melhor negócio em que se pode estar é o da educação. Walter saiu da universidade em maio deste ano e, quando a Apple anunciou que estava introduzindo uma nova linguagem de programação, teve uma ideia: aprender esta linguagem, ensiná-la em vídeos e vendê-los, como um curso.
Ele colocou os vídeos no site Udemy, três dias após o lançamento da Apple, para visualização gratuita durante um dia. Depois, começou cobrar US$ 199 para o acesso. Foi um sucesso tão grande que, em 30 dias, faturou US$ 40.000.
Mas Walter não estava satisfeito. Decidiu, então, colocar um vídeo promocional no site de crowdfunding Kickstarter oferecendo seu curso por apenas US$ 29. Em um mês, seu faturamento subiu US$ 66.000. Uma marca impressionante: apenas 41% dos projetos iniciais do site alcançam as metas, e apenas 14% deles ganham mais de US$ 22.000. Shannon Hughes, diretor de marketing da Udemy, explica que não é comum ter pessoas que conseguem ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo.
O que Walter está fazendo com tanto dinheiro? Ele paga US$ 350 por mês em aluguel da casa que divide com quatro colegas, faz a maioria das suas refeições em fast foods e comprou um carro no valor de US$ 9.000. O restante ele está guardando, já que seus pais pagam sua faculdade.