As vendas nos Estados Unidos caíram 2% no segundo trimestre, enquanto na Europa elas aumentaram 1,2%. Já na Ásia, no Oriente Médio e na África, o índice de queda ficou em 4,5%. Em um âmbito global, o McDonald’s teve uma perda de0,7% em suas vendas.
O CEO da empresa Steve Easterbrook afirmou que a empresa está em progresso desde maio, quando anunciou um plano de recuperação. “Mesmo com resultados ruins neste trimestre, estamos vendo os primeiros sinais de melhora”, disse.
MAIS: CEO do McDonald’s afirma que não vai “aposentar” Ronald McDonald
A companhia trabalha agressivamente para conseguir realizar o plano de reviravolta de Easterbrook. O CEO assumiu em março de 2015 e tem a missão de aumentar as vendas do McDonald’s em 36.000 locais onde a rede está presente. Por enquanto, a empresa investe na sua reorganização e foca especialmente nas franquias.
Um dos métodos da empresa para atingir seus objetivos tem sido acrescentar novos itens ao cardápio, como hambúrger de lombo, frango grelhado artesanal e opções de café da manhã o dia todo. No começo do ano, o fast-food anunciou o fim do uso de frango criado com antibióticos humanos.