FORBES e Tinder criam rede social exclusiva para jovens de sucesso

6 de agosto de 2015

Reprodução

O Tinder anunciou ontem (5) seu primeiro aplicativo de relacionamentos não românticos, que estará disponível para aproximadamente 2.000 pessoas: os integrantes promissores que compõem a lista “30 Under 30”, de FORBES, que reúne anualmente os 30 jovens de destaque em diferentes áreas antes dos 30 anos.

A ideia de FORBES é construir uma rede social exclusiva para os líderes da geração Y. O lançamento oficial do aplicativo acontecerá no evento 30 Under 30 Summit, na Filadélfia, no dia 4 de outubro.

RANKING: 15 bilionários mais novos do mundo em 2015

O app terá um feed para que as pessoas possam compartilhar histórias e opiniões e trocar mensagens entre si. Os membros podem ver os perfis de todos os usuários, ver a descrição de seu trabalho e, se considerarem a pessoa interessante, é só deslizar para a direita para abrir uma conversa.

MAIS: App permite que usuário evite filas de espera em troca de doações à caridade

Sean Rad, cofundador do Tinder que esteve na 30 Under 30 de 2014, foi um dos envolvidos para construir uma rede rápida e eficiente. “A parceria aconteceu especialmente porque o Tinder quer entrar no espaço de negócios”, afima o diretor de produtos de FORBES, Salah Zalatimo.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro cria câmera que edita vídeos para concorrer com GoPro

“Os fundadores do aplicativo de relacionamentos são parte da família 30 Under 30. É bom para os dois lados: o Tinder consegue entrar no mundo dos negócios e nós podemos ajudar nossos membros”, explica Zalatimo.

O novo aplicativo não significa que o Tinder pretenda competir com o LinkedIn. Rad acredita que a novidade ainda não é central para o aplicativo, mas que será uma boa experiência. “Para nós, encontrar pessoas é um desafio para todos. Não queremos ajudar apenas nos relacionamentos amorosos”, afirma o cofundador.