Empresa cria janela em realidade aumentada que promete revolucionar publicidade

15 de março de 2016

Reprodução

A visão da Hyperloop para o futuro do transporte pode envolver viajar na velocidade do som em tubos fechados, mas isso não significa que não será possível olhar pela janela.

Durante uma conversa no festival de tecnologia South by Southwest (SXSW), no último domingo (13), o CEO da Hyperloop Transportation Tecnologies Dirk Alhborn exibiu um novo conceito de janelas de realidade aumentada que permite que os passageiros “olhem” pela janela durante as viagens.

VEJA TAMBÉM: Mitsubishi revela detalhes de carro-conceito com sistema de realidade aumentada

A ideia, que ele chamou de “Janelas Aumentadas”, não mostraria apenas as paisagens do lado de fora, mas também seria usada como experiência de entretenimento, mostrando anúncios ou outras informações aos passageiros. Apesar de não ser a primeira vez que Ahlborn falou sobre a ideia, a apresentação de domingo foi a descrição mais detalhada que ele já fez. Além disso, o CEO mostrou um novo vídeo do conceito.

A tecnologia é, aparentemente, muito mais complicada do que apenas a sobreposição de uma tela nas janelas. “Essas telas usam monitoramento de cabeça para saber para onde você está olhando e, com base na sua posição, nós realmente manipulamos a imagem para que você tenha a mesma sensação de quando olha pela janela”, disse Ahlborn. “E nós estamos trabalhando para que muitas pessoas possam olhar pela mesma janela.”

E MAIS: O jovem que vendeu realidade virtual ao Facebook por US$ 2 bi

Ele apontou que a tecnologia também poderia ser usada como uma fonte adicional de receita à empresa através de publicidade. “Psicologicamente, é realmente importante ter a possibilidade de olhar pela janela, mas é também uma experiência. Imagine, você pode estar em um mundo virtual e viajar pelas terras de “Jurassic World: O Mundos dos Dinossauros” ou de “Exterminador do Futuro” e talvez sua viagem seja patrocinada por essas empresas através de publicidade.”