Durante uma conversa no festival de tecnologia South by Southwest (SXSW), no último domingo (13), o CEO da Hyperloop Transportation Tecnologies Dirk Alhborn exibiu um novo conceito de janelas de realidade aumentada que permite que os passageiros “olhem” pela janela durante as viagens.
VEJA TAMBÉM: Mitsubishi revela detalhes de carro-conceito com sistema de realidade aumentada
A tecnologia é, aparentemente, muito mais complicada do que apenas a sobreposição de uma tela nas janelas. “Essas telas usam monitoramento de cabeça para saber para onde você está olhando e, com base na sua posição, nós realmente manipulamos a imagem para que você tenha a mesma sensação de quando olha pela janela”, disse Ahlborn. “E nós estamos trabalhando para que muitas pessoas possam olhar pela mesma janela.”
E MAIS: O jovem que vendeu realidade virtual ao Facebook por US$ 2 bi
Ele apontou que a tecnologia também poderia ser usada como uma fonte adicional de receita à empresa através de publicidade. “Psicologicamente, é realmente importante ter a possibilidade de olhar pela janela, mas é também uma experiência. Imagine, você pode estar em um mundo virtual e viajar pelas terras de “Jurassic World: O Mundos dos Dinossauros” ou de “Exterminador do Futuro” e talvez sua viagem seja patrocinada por essas empresas através de publicidade.”