Facebook lança ferramentas para prevenção de suicídios na Índia

15 de junho de 2016

Getty Images

 

No ano passado, Deepika Padukone, atriz de Bollywood, chamou atenção ao se pronunciar publicamente a respeito dos problemas relacionados à depressão. Com isso, abriu uma onda de diálogos sobre doenças psicológicas na Índia, um assunto que ainda é um tabu no país.

Seguindo essa nova tendência, o Facebook acaba de lançar ferramentas para ajudar usuários com tendências suicidas na Índia, em colaboração com as organizações Aasra and Padukone’s e Live Love Laugh Foundation.
As novas funções, que também foram liberadas nos EUA em fevereiro, estão disponíveis para os 148 milhões de usuários no país, que tem um dos maiores índices de suicídio entre os jovens do mundo.

VEJA MAIS:

Os parceiros acreditam que essas funcionalidades irão ajudar as pessoas a falarem mais a respeito das doenças e, consequentemente, começar a quebrar o tabu. A diretora da The Live Love Laugh Foundation, Anna Chandy, falou sobre o lançamento. “O Facebook é usado por indianos de diversas origens, e essa é a oportunidade de conectar alguém que está sofrendo com pessoas que passam pela mesma coisa ou que queiram ajudar”.

Veja na galeria de fotos como as ferramentas funcionam:

gettyimages
Reprodução
Reprodução
iStock