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As obras já começaram, mas, de acordo com Eduardo Brandini, diretor de conteúdo do YouTube no Brasil, não é possível marcar uma data exata porque não será possível fazer obras durante o período das Olimpíadas na cidade, em agosto. “Esta área ficará sobre o controle do Comitê Olímpico Internacional (COI)”, conta o executivo. “Dependemos deles para começar a construção interna.”
Entre as atividades estão workshops e happy hours, que ocorrem uma vez por mês. “São ótimas oportunidades para conhecer pessoas e outros criadores”, afirma Brandini. “Há muitos canais que têm bons conteúdos, mas precisam de pequenos ajustes, como toques sobre luz ou câmera, para se tornarem grandes. Essa interação é boa para essa troca de experiências.”
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Este será o segundo espaço colaborativo do YouTube no país. O primeiro foi inaugurado em São Paulo em outubro de 2014, em parceria com o Instituto Criar, que recebeu no ano passado cerca de 2.000 criadores por trimestre. “O Brasil é o segundo maior consumidor do YouTube em horas assistidas. A audiência quase dobrou no último ano”, conta Brandini. “Faz sentido querer estimular a criação aqui.” Diferentemente do modelo paulista, o Space do Rio será inteiramente da rede da vídeos.