Como fazer propaganda no Facebook para atrair as mães

12 de maio de 2017

iStock

Mães costumam ser pessoas experientes. Não pense, nem por um momento, que elas vão clicar com avidez no primeiro anúncio que aparecer na frente delas e comprar o seu produto. Alguns anos atrás, Pew Research, instituto que fornece informações sobre tendências nos Estados Unidos, divulgou dados que podem ajudar a criar uma voz para uma publicidade mais direcionada às mães no Facebook. Os gráficos oferecem informações consistentes sobre a maneira que este público responde a diferentes situações, facilitando a mensagem e preparando as expectativas corretas para promover engajamento.

VEJA TAMBÉM: 9 presentes luxuosos para o Dia das Mães

Tenha em mente que pais e mães – especialmente as mães – usam as mídias sociais para encontrar apoio entre parentes e amigos: é lá que as risadas e choros encontram uma audiência interessada, pronta para dividir a dor e a celebração, qualquer que seja a situação. De acordo com o relatório, 45% das mães e 22% dos pais afirmam receber apoio por meio das mídias sociais.

Para elas, o Facebook é um lugar para encontrar consolo. As mães estão lá para estar em contato com amigos, já que não têm muito tempo para sair. A rede social também é o meio pelo qual elas se informam. O tempo é curto e entre as opções dos canais “Fox”, “CNN” e o Facebook, as estatísticas apontam que a rede social é o veículo com maior penetração.

LEIA MAIS: Conheça 19 das mães mais ricas do mundo

No geral, as mulheres com filhos estão ficando cansadas de serem alvo do marketing direto do Facebook e de todos os outros lugares por onde passam. Isso inclui até o marketing de outras mães na rede social.

É preciso entender as mães para servi-las melhor

As mães, assim como os CEOs e outros executivos, são pessoas ocupadas. Os assuntos de casa quase sempre recaem sobre elas, que não têm tempo a perder. Quando estão no Facebook, elas querem conversar com os amigos – não com marcas. Se você quer ter a chance de chamar a atenção deste público e, talvez, fazê-lo comprar seus produto, considere as 4 dicas a seguir:

iStock
iStock
iStock
iStock