Carrefour confirma Alexandre Bompard para CEO

9 de junho de 2017
Getty Images

Alexandre Bompard era o presidente executivo da rede varejista de eletrônicos Fnac Darty (Getty Images)

O grupo varejista francês Carrefour confirmou nesta sexta-feira (09/06) a escolha de Alexandre Bompard para assumir os cargos de presidente do conselho e presidente executivo após uma busca de cerca de oito meses.

LEIA MAIS: Carrefour Brasil está mais próximo do IPO

Bompard, de 44 anos, atuava como presidente executivo da rede varejista de eletrônicos Fnac Darty. Ele substituirá Georges Plassat, de 68 anos, que estava à frente do Carrefour desde 2012, e terá o importante desafio de reverter o fraco desempenho das unidades de hipermercados do grupo na França.

Desde outubro do ano passado o Carrefour procurava um sucessor para Plassat, cujo mandato como presidente do conselho e presidente executivo expira em maio do ano que vem.

Bompard se juntará ao Carrefour em 18 de julho, informou a empresa em comunicado. A companhia realizará assembleia anual de acionistas em 15 de junho.

Na quarta-feira (09/06), a Reuters havia noticiado o anúncio da nomeação de Bompard era uma questão de dias.

VEJA TAMBÉM: Carrefour concede assento no conselho a Abilio Diniz

Em nota, o empresário brasileiro Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da Península Participações, terceiro maior acionista do Grupo Carrefour, considerou a decisão “uma ótima escolha”.

“Alexandre Bompard trará sua capacidade de gerir e liderar empresas, sempre levando em consideração suas especificidades. Estou confiante na sua capacidade de lidar com os desafios que o esperam no Grupo Carrefour”, afirmou.

(Por Dominique Vidalon, com reportagem adicional de Paula Arend Laier em São Paulo)