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Depois de ter passado um período sem brilho, a Adidas fez um forte retorno nos EUA, superando rivais como a Under Armour e competindo com a líder do mercado nos Estados Unidos, a Nike.
A Adidas quase dobrou sua participação de mercado para 9% no setor de calçados nos EUA nos 12 meses encerrados em abril de 2017, de acordo com a empresa de pesquisa NPD.
A Nike continuou bem na frente, mas sua participação no mercado caiu para 50% contra os 52% anteriores.
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Alguns analistas, contudo, têm questionado a sustentabilidade desse rápido crescimento.
Há preocupações de que a Adidas possa apostar demais nas tendências da moda inconstantes para impulsionar o crescimento nos Estados Unidos, e não em sapatos esportivos de desempenho, onde fica atrás da Nike por uma ampla margem.
Mark King, presidente da Adidas na América do Norte, disse à Reuters, no entanto, que vê as rápidas mudanças de tendências da moda como uma oportunidade, mas que o foco da companhia continuava sendo seu negócio principal: calçados de desempenho para atletas de futebol, beisebol, basquete, golfe e futebol americano.
Ele disse que a empresa melhorou a gestão das variações da demanda para os seus calçados mais populares e que estava tomando cuidado para não saturar o mercado.
(Por Gayathree Ganesan e Siddharth Cavale)