Dicas para que sua empresa seja avaliada em US$ 1 bi

5 de setembro de 2017
Carol Carquejeiro

CEO e fundador da Movile, Fabrício Bloisi, diz que erros e confusões fazem parte da trajetória de sucesso (Carol Carquejeiro)

A Movile, até recentemente, era uma pequena empresa disruptiva com um produto altamente escalável – definição mais conhecida de startup. Os aplicativos da empresa, atualmente, estão presentes em 130 milhões de celulares em 120 países, sendo o mais famoso deles o iFood. A empresa já se tornou um unicórnio, ou seja, seu valor de mercado é avaliado em US$ 1 bilhão.

LEIA MAIS: SpoonRocket, do iFood, alavanca vendas de restaurantes mais caros

No último sábado (2), o CEO e fundador da Movile, Fabrício Bloisi, participou do Mercado Livre Experience – evento sobre e-commerce, mundo digital e inovação realizado pelo marketplace argentino. Em uma apresentação de aproximadamente 20 minutos, Bloisi contou os bastidores da Movile e deu conselhos aos empreendedores para chegarem ao mesmo nível do iFood, ou seja, um valor de mercado de US$ 1 bilhão. E ressaltou: erros são comuns em um ambiente inovador e competitivo, e com a Movile não foi diferente. Momentos de confusão foram regras no crescimento da empresa, hoje sinônimo de sucesso. Bloisi diz até que não teve uma ideia original e que ideias assim só surgem depois de vários equívocos.

Veja, a seguir, as 5 recomendações de Bloisi para que sua empresa seja o próximo unicórnio brasileiro:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock