25 curiosidades sobre o homem mais rico da China

30 de novembro de 2017

Reprodução

A pessoa mais rica da China em 2015 e 2016, Wang Jianlin, é dona da cadeia de cinemas norte-americana AMC e da produtora Hollywood Legendary Entertainment. O mais rico de 2014, Jack Ma, lidera uma das empresas de e-commerce mais conhecidas do mundo, o Alibaba Group, listado na bolsa de valores de Nova York. Ambos são pessoas internacionalmente importantes, que viajam o mundo e discursam em eventos globais.

LEIA MAIS: Fortuna de bilionário chinês cresce US$ 8 bilhões em 48 horas

Ao contrário dos dois, o homem mais rico da China em 2017 na lista de FORBES, Hui Ka Yan, segue relativamente sem chamar a atenção, evita a imprensa e fica boa parte do tempo em casa. O que ele tem em comum com seus antecessores – e que, dado a turbulência do mercado chinês de ações, poderiam um dia ultrapassá-lo de novo – são as grandes ambições. Sua principal empresa listada, o China Evergrande Group, incorporadora do mercado imobiliário, começou a vender apartamentos e casas em 546 projetos a partir de metade de 2017, abrangendo 209 cidades, 30 províncias e outros distritos na China.

A empresa também mostrou interesses comerciais nas áreas de finanças e turismo. O próprio Hui é fã de esportes, sendo proprietário de mais da metade de um dos times de futebol da China com a maior quantidade de prêmios ao lado do Alibaba Group, de Jack Ma.

Veja 25 curiosidades sobre o homem mais rico da China e seus negócios:

iStock
Reprodução
iStock
Reprodução
iStock
iStock
iStock
Getty Images
iStock
iStock
iStock
iStock
Reprodução
iStock
Getty Images
Getty Images
Getty Images
iStock
iStock
Reprodução
Reprodução
Getty Images
Getty Images
Reprodução
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).