Natura nomeia Agenor Leão como novo vice-presidente de operações na América Latina

19 de janeiro de 2018
Divulgação

O novo vice-presidente da Natura para a região ficará baseado em Buenos Aires, na Argentina (Divulgação)

A fabricante de cosméticos Natura nomeou Agenor Leão como líder das operações da empresa na América Latina, de acordo com comunicado divulgado hoje (19).

LEIA MAIS: Lucro na Natura cai 16,6% no 3º trimestre

O novo vice-presidente da Natura para a região ficará baseado em Buenos Aires, na Argentina, país com maior operação da marca fora do Brasil e sede regional das operações internacionais da empresa.

Com cinco centros de distribuição, mais de 1.500 colaboradores e cerca de 500 mil consultoras, as operações internacionais da companhia, que contemplam Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México, representavam 32,2% das receitas totais líquidas da Natura no fim de 2016.

As duas primeiras lojas físicas da marca na região foram inauguradas em dezembro do ano passado, em Buenos Aires e Santiago (Chile).

Erasmo Toledo, que ocupava a vice-presidência de Operações Internacionais nos últimos anos, agora se dedicará inteiramente à liderança do negócio de vendas diretas no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Natura conclui aquisição da The Body Shop

Leão faz parte do Comitê Executivo da Natura e atuou até 2017 como vice-presidente de Tecnologia e Negócios Digitais. Ele está há cinco anos na empresa e liderou a transformação digital e o fortalecimento das operações online da empresa, que incluem o comércio eletrônico e as consultoras do Rede Natura.

No comunicado, a companhia disse que, “além de manter o crescimento sustentado das operações internacionais observado nos últimos anos, a expectativa é que o vasto conhecimento em tecnologia da Leão acelere o processo de transferência de inovação do Brasil para os demais países que agora ele lidera”.

A Natura ainda informou que anunciará em breve o novo vice-presidente de Tecnologia e Negócios Digitais no Brasil.