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Os Warriors também estão vencendo fora das quadras. Sua nova nova estratégia impulsionou a receita digital para o posto de a mais alta da liga, um aumento de 300% em comparação ao ano passado, segundo o time. Mas a equipe do Silicon Valley nem sempre foi líder em estratégia social e digital.
O time recrutou a agência especializada em estratégia digital Rebel Ventures para observar como o mercado estava comprando e valorizando certos conteúdos. A meta era mudar o modelo de negócios e o conteúdo. Os clientes de esporte da Rebel incluem o Real Madrid, Boston Red Sox, Liverpool FC e San Francisco 49er, entre outros.
Uma das maiores mudanças para os Warriors foi adotar um modelo baseado em impressões, que teve início na temporada 2015-2016. “Ele melhorou o jogo para nós e nossos parceiros para criar conteúdo envolvente, capaz de engajar os seguidores”, diz Mike Kitts, vice-presidente das parcerias corporativas do Golden State Warriors.
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O “Realtor.com” é um dos novos parceiros do time com um intenso foco em conteúdo digital. O site de imóveis assinou um contrato de três anos com início na temporada 2016-2017. A motivação original foi que os Warriors planejavam mudar para uma nova arena, o Chase Center, em 2019. Outra razão é que a companhia está baseada no quintal do time, em Santa Clara.
“É muito importante para nós estar alinhado a parceiros dignos de confiança e valiosos. Os Warriors são a marca de basquete número 1 no mundo”, diz Andrew Strickman, responsável pela marca e chefe criativo da “Realtor.com”. “Eles são um time vencedor e queremos estar junto a vencedores e a organizações que representem nossos valores.”
O site colocou, no primeiro ano da parceria, o jogador Draymond Green como estrela de um vídeo em que ele aparecia como um agente imobiliário trainee. O trabalho de quatro minutos de duração foi um hit, alcançando mais de 1 bilhão de visualizações nas redes. O sucesso da parceria levou o “Realtor.com” a aumentar seus investimentos no time este ano.
A nova abordagem de estratégia digital dos Warriors inclui o aprofundamento, com a ajuda do grupo de mídia Wasserman, das características dos seguidores das mídias sociais. O estudo descobriu que 40% dos 11 milhões dos fãs no Facebook estavam localizados nas Filipinas. Armado com os dados de mídias sociais que tinham do país, o time buscou fazer parcerias com marcas regionais e conseguiu um longo acordo, de mais de US$ 1 milhão por ano, com a fabricante de rum Tanduay.
O Golden State Warriors está, no momento, atacando em todas as direções. Joe Lacob e Peter Gruber pagaram US$ 450 milhões pelo time em 2010. Atualmente, segundo estimativas de FORBES, ele vale US$ 3,1 bilhões, terceiro valor mais alto da NBA. Os Warriors vão desafiar o Los Angeles Lakers e o New York Knicks pelo título de time mais valioso da NBA com a mudança para o Chase Center em 2019.
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