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A Bare Foods, fundada em 2001 em uma fazenda familiar de maçã orgânica, vende seus salgadinhos de maçã, banana e coco Granny Smith em lojas, incluindo a rede Starbucks, e nos supermercados Whole Foods Market da Amazon.com.
Essa é a mais recente aquisição de uma grande empresa de alimentos dos EUA que busca explorar a crescente demanda de consumidores preocupados com a saúde por lanches com baixo teor de sal e menos processados. Uma tendência que ajudou a impulsionar um salto de 20% nas vendas de biscoitos doces, barrinhas e salgadinhos de frutas para US$ 10 bilhões nos últimos cinco anos na América do Norte, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.
A General Mills, dona das barrinhas de granola Nature Valley, era líder de mercado em 2017, enquanto a Pepsi, com uma participação de 5%, estava no 6º lugar, segundo a Euromonitor.
“Eu ficaria surpreso se esse fosse o único passo [da Pepsi] para ampliar as opções oferecidas aos consumidores”, disse o analista da BMO Capital Markets, Amit Sharma, acrescentando que a categoria lanches saudáveis foi a que mais cresceu dentro da divisão de salgadinhos Frito-Lay.
A Bare Foods irá operar de forma independente e se reportará à Frito-Lay North America, disse a Pepsi.