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O companhia de Mark Zuckerberg está pagando as três empresas e outras organizações de notícias por seu serviço de vídeo, conhecido como Watch, na esperança de conter notícias falsas e impulsionar o negócio de anúncio em vídeo na rede social.
A CNN, da Time Warner CNN, a Fox News e a Univision normalmente atraem audiências diferentes.
Outros programas no Facebook Watch serão produzidos pela ABC News, da Walt Disney, pela Alabama Media Group, da Advance Publications, e por websites ATTN: e Mic, sendo que outras parcerias devem ser anunciadas posteriormente. Alguns programas serão diários, enquanto outros estão previstos para serem menos frequentes.
Os programas vão testar mecanismos de rede social como pesquisas, disse ela.
Sites sociais têm sofrido para controlar notícias falsas, sensacionalismo e trotes que se espalham com facilidade nas redes sociais. Os posts têm sido alvo de acusações de fomentar divisão política ao redor do mundo e violência em países como Sri Lanka. “Tem havido um esforço real para reduzir o sensacionalismo em busca de click”, disse Campbell.
No lado comercial, o Facebook mirou em vídeos como uma fonte de receita de publicidade conforme o registro em seu feed de notícias se torna escasso.
O Facebook vai dividir a receita de anúncios com as empresas, além de pagar a elas para produzirem os programas, disse a executivo, sem informar detalhes dos acordos.