Google aposenta as marcas DoubleClick e AdWords

27 de junho de 2018
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O Google anunciou a retirada das marcas DoubleClick e AdWords

O Google anunciou hoje (27) a maior mudança de marca de seu software de publicidade, retirando os nomes DoubleClick e AdWords para simplificar os pontos de entrada para anunciantes e vendedores de anúncios.

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Os executivos do Google disseram que suas taxas não estão mudando e os serviços não estão se fundindo. A empresa manterá o AdSense e Marcas da AdMob para tecnologias de vendas de anúncios voltadas para pequenos sites e desenvolvedores de aplicativos móveis, respectivamente.

Mas sua ferramenta básica para anúncios agora será chamada Google Ads, com acesso ao inventário na pesquisa do Google, seu YouTube, a loja de aplicativos do Google Play e 3 milhões de parceiros. A interface padrão do Google Ads será simplificada, disseram os executivos, com a automação alimentando o projeto de anúncios e decidir onde eles devem ser executados.

O software para compradores de anúncios será chamado de Google Marketing Plataform. O Google Ads Manager será uma ferramenta complementar para grandes vendedores.

Brian Wieser, analista financeiro que acompanha empresas de publicidade para a Pivotal Research, disse que os serviços do Googleg eram muito confusos para leigos em propaganda.

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O AdWords foi lançado em 2000 para colocar anúncios de texto na pesquisa. O Google adquiriu o software de publicidade DoubleClick em 2008.

Mas o aumento de preocupações com privacidade e monopólio no ano passado levaram críticos do Google a pedir que reguladores antitruste dividam o negócio de publicidade do Google, que tem um forte apoio em quase todos os elos da indústria.