Não culpe seu produto ou equipe - você é o problema

19 de julho de 2018

Na minha última viagem à Áustria, tive a oportunidade conversar com Lukas Zinnagl, um empreendedor em série com dois negócios de sucesso (um deles como fundador) e atualmente CEO da Diagnosia, um aplicativo que permite às empresas farmacêuticas comunicar-se diretamente com os médicos sobre medicamentos existentes e novos no mercado.

LEIA MAIS: 6 passos para desenvolver pensamento crítico

Existem, atualmente, 50 mil medicamentos no mercado e o conhecimento médico duplica a cada quatro ou cinco anos. É impossível para esses profissionais acompanharem tudo, saberem as doses certas e estarem perfeitamente conscientes de todos os efeitos colaterais e contra-indicações. Erros de medicação em hospitais são um problema muito comum. Mais pessoas morrem devido a esses erros do que de acidentes de carro. Então, ter um aplicativo como o Diagnosia, que responde instantaneamente a perguntas difíceis sobre medicamentos específicos, ajuda a reduzir esse risco. O aplicativo é gratuito para os médicos, o que é fundamental para a rápida adoção em massa.

No belo escritório art nouveau da Diagnosia, na Mariahilfer Strasse, a principal área comercial de Viena, Zinnagl compartilhou as lições aprendidas, os erros que cometeu e como alguns deles não podem ser evitados apenas com a leitura de livros – têm que ser cometidos pessoalmente.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 7 conselhos de Lukas Zinnagl para tentar diminuir os erros nos negócios e identificar sua própria influência sobre eles:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock