5 benefícios de aplicar Business Intelligence nos negócios

21 de agosto de 2018

O valor de monitorar e analisar dados da web é algo com o qual a maioria dos líderes de negócios está familiarizada. Estimativas recentes para o número de empresas que usam o Google Analytics variam de 30 a 50 milhões.

LEIA MAIS: Por que marketing de conteúdo e SEO devem andar juntos

Muitas vezes, pergunto-me: por que mais executivos não prestam atenção ao Business Intelligence?

Essas análises não têm nada a ver com dados e estatísticas de sites, mas são tão importantes quanto eles para a eficiência, o crescimento de receita e o sucesso de uma empresa. Em sua forma mais básica, Business Intelligence engloba a análise de dados brutos da empresa para produzir conclusões práticas. Os dados analisados ​​podem incluir índices atuais de vendas, hábitos de compras dos clientes e custos operacionais. Com mais dados em mãos, a estratégia é fundamental para tomar decisões empresariais informadas e pode ser um componente-chave para a formação de análises preditivas para o futuro de uma companhia.

Não há dúvida de que as empresas que usam Business Intelligence de maneira correta tomam melhores decisões de negócios e estão prontas para superar e ultrapassar seus concorrentes.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 benefícios de aplicar Business Intelligence nos negócios:

Reprodução/FORBES
iStock
iStock
iStock
iStock