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Os papéis da empresa chegaram a subir 5,7%, para uma máxima de US$ 201,32 no início do pregão, aproximando-se do nível de US$ 206,49 que dará à companhia um valor de mercado de US$ 1 trilhão. Considerando os ganhos de hoje, a Apple acumula alta de 17,5% este ano.
A fabricante do iPhone normalmente lança modelos do aparelho em setembro, o que inclui alguns dias de vendas no atual quarto trimestre fiscal.
Em setembro deste ano, a Apple deve lançar modelos com tela cheia como o iPhone-X junto com outras atualizações.
“Acreditamos que a empresa deve lançar três novos iPhones em setembro, com possíveis preços mais baixos e maior segmentação, o que poderia levar a um crescimento unitário em 2019”, escreveram analistas da Canaccord Genuity em nota a clientes.
Pelo menos quatro corretoras elevaram o preço-alvo da ação. A Independent Research continua sendo a mais otimista, ao elevar o preço-alvo em US$ 6, para US$ 226.
O caro iPhone X da Apple impulsionou as margens do terceiro trimestre e gerou otimismo de que o novo modelo com características premium e preço mais alto que os demais eleve ainda mais as margens, segundo analistas.
“Acreditamos que a lição que a gerência da Apple aprendeu com o iPhone X é que quando você vende um smartphone por mais de US$ 1 mil, você pode vender menos unidades e ainda colher os benefícios financeiros”, disse Tom Forte, analista da DA Davidson.
Analistas do Morgan Stanley elevaram suas estimativas de embarques do iPhone no quarto trimestre em 3%, para 48,3 milhões, e aumentaram o preço médio de venda para US$ 720.
Os outros produtos da empresa também se saíram bem no terceiro trimestre, incluindo sua loja de aplicativos e de música. Os analistas também esperam que a empresa revele em breve um serviço de vídeo, que pode afetar os principais serviços de streaming, como o Netflix e o Prime da Amazon.com .