Samsung Galaxy S7 é vulnerável a ataque de hackers

8 de agosto de 2018
iStock

Os celulares Galaxy S7 da Samsung têm uma falha na segurança dos microchips descoberta no começo deste ano, que deixou dezenas de milhões de aparelhos vulneráveis à espionagem de hackers, disseram pesquisadores à Reuters.

LEIA MAIS: Samsung investirá US$ 22 bi em novas tecnologias

O Galaxy S7 e outros celulares da Samsung foram desenvolvidos para serem imunes à vulnerabilidade de segurança conhecida como Meltdown, que investigadores dizem que esteve presente na maioria dos computadores pessoais, celulares e outros dispositivos de computação no início deste ano.

Mas pesquisadores da Universidade Técnica de Graz, na Áustria, disseram terem descoberto uma maneira de explorar a vulnerabilidade do Meltdown para atacar os aparelhos Galaxy S7.

A Samsung disse que fez atualizações de segurança para proteger os aparelhos em janeiro, seguido por uma atualização de software em julho. “A Samsung leva a segurança muito a sério e nossos produtos e serviços são projetados com prioridade para este quesito”, afirmou a empresa em comunicado.

A equipe da Universidade de Graz planeja divulgar suas descobertas amanhã (9), na conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas. Os pesquisadores austríacos estão analisando o impacto da Meltdown em outras marcas e modelos de celulares e esperam descobrir mais dispositivos vulneráveis ​​em um futuro próximo, disse o pesquisador Michael Schwarz à Reuters. “Há potencialmente ainda mais telefones afetados que ainda não conhecemos”, disse. “Existem potencialmente centenas de milhões de telefones que são afetados pela Meltdown e não podem ser consertados porque os próprios fornecedores não sabem.”