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Em troca, a Salesforce fará ferramentas de software para que as grandes empresas que usam sua tecnologia de back-end para alimentar seus próprios aplicativos possam criar produtos melhores com recursos específicos para iPhones e iPads.
A parceria significa que um vendedor pode utilizar a Siri para atualizar o registro de um cliente após uma reunião, sinalizar um problema de atendimento para uma equipe de suporte, entre outras tarefas de inserção de dados que podem consumir tempo.
“Se você olhar para as empresas em geral, o recurso de voz não tem sido usado tanto quanto para consumidores”, disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, em entrevista à Reuters. “Nós poderemos fornecer ao representante de vendas acesso instantâneo a coisas por meio de sua voz em vez de cliques e diferentes aplicativos. Estamos mudando a forma como as pessoas trabalham, e isso sempre esteve no coração do que a Apple trabalha – mudar as coisas para melhor.”
Em troca, a Salesforce está desenvolvendo ferramentas para que as empresas que utilizam seus sistemas de back-end possam usar melhor recursos específicos da Apple, como a Siri.
A Salesforce também administra uma plataforma educacional chamada Trailhead, na qual serão adicionados cursos sobre como desenvolver aplicativos para iPhone e iPad, como parte do acordo com a Apple.