LEIA MAIS: O salgado jantar exclusivo da Disney: US$ 15 mil
A empresa também revelou planos para uma nova série de “Star Wars” para o seu futuro serviço de streaming, chamado de Disney+ e que planeja lançar em 2019, visando compensar a perda contínua de assinantes da ESPN e de outros canais a cabo.
A receita total no trimestre aumentou 12%, para US$ 14,3 bilhões, acima da estimativa média dos analistas de US$ 13,73 bilhões. O lucro líquido subiu 33%, para US$ 2,3 bilhões, e o lucro ajustado por ação, para US$ 1,48, acima do US$ 1,34 estimado por analistas, segundo dados I/B/E/S da Refinitiv.
O presidente-executivo, Bob Iger, está otimista com as perspectivas do Hulu, aplicativo de transmissão de programas de TV ao vivo e por demanda. A Disney irá deter 60% do serviço de streaming após o negócio com a Fox, e Iger disse à CNBC que a Disney estaria interessado em comprar as participações restantes da Comcast e AT&T se eles estiverem dispostos a vender.