Público de filmes e parques da Disney impulsiona lucro

9 de novembro de 2018

O lucro líquido da Disney subiu 33% no quarto trimestre fiscal, para US$ 2,3 bilhões

Os resultados da Walt Disney para o quarto trimestre fiscal superaram as estimativas de Wall Street ontem (8) graças às multidões que invadiram seus parques temáticos e encheram os cinemas para assistir ao filme “Homem-Formiga e a Vespa” da Marvel.

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A empresa também revelou planos para uma nova série de “Star Wars” para o seu futuro serviço de streaming, chamado de Disney+ e que planeja lançar em 2019, visando compensar a perda contínua de assinantes da ESPN e de outros canais a cabo.

A Disney está tentando se transformar em uma empresa de entretenimento digital conforme o público migra para serviços como Netflix, YouTube, da Alphabet, e outras opções digitais. A companhia está prestes a adicionar novos direitos sobre títulos de filmes e televisão com a compra de ativos da Twenty-First Century Fox por US$ 71,3 bilhões.

A receita total no trimestre aumentou 12%, para US$ 14,3 bilhões, acima da estimativa média dos analistas de US$ 13,73 bilhões. O lucro líquido subiu 33%, para US$ 2,3 bilhões, e o lucro ajustado por ação, para US$ 1,48, acima do US$ 1,34 estimado por analistas, segundo dados I/B/E/S da Refinitiv.

O presidente-executivo, Bob Iger, está otimista com as perspectivas do Hulu, aplicativo de transmissão de programas de TV ao vivo e por demanda. A Disney irá deter 60% do serviço de streaming após o negócio com a Fox, e Iger disse à CNBC que a Disney estaria interessado em comprar as participações restantes da Comcast e AT&T se eles estiverem dispostos a vender.