LEIA MAIS: Rovio, criadora do Angry Birds, é avaliada em US$ 1 bi em IPO
“Está claro que precisamos de novos jogos para acelerar o crescimento”, disse Kati Levoranta, presidente-executiva da Rovio, em comunicado, acrescentando que a companhia planeja lançar pelo menos dois novos jogos no ano que vem e tem outros dez projetos em desenvolvimento.
A empresa também tem intensificado os investimentos na empresa Hatch, onde tem participação de 80%, que está construindo um serviço de streaming no estilo Netflix para jogos móveis. A empresa disse que a Hatch já saiu da fase beta e foi recentemente lançada publicamente nos países nórdicos, na Grã-Bretanha e na Irlanda. O analista Hannu Rauhala, do OP Bank, disse que as notícias sobre a entrada da produção comercial da Hatch são um sinal positivo.
“Agora há esperanças de que em algum momento ela comece a gerar receita, reduzindo seu atual impacto negativo no lucro”, disse Rauhala, que tem uma classificação de “compra” para as ações. “O resultado foi bom, mas deve ser lembrado que na indústria de jogos a variação entre os trimestres pode ser significativa.”
A companhia finlandesa reportou lucro operacional ajustado no terceiro trimestre de 10,4 milhões de euros (US$ 11,80 milhões), ante 4 milhões de euros um ano atrás. O aumento no lucro trimestral deveu-se principalmente à redução dos custos de marketing e ao crescimento do jogo mais popular da Rovio, o “Angry Birds 2”.