LEIA MAIS: Coca-Cola estuda bebida com infusão de maconha
A empresa vem reforçando portfólio de bebidas como café, águas saborizadas e smoothies, sob o comando do presidente-executivo, James Quincy, que lidera a transformação da Coca-Cola para uma “companhia totalmente de bebidas”.
Quincy também está se concentrando em margens, em vez de volume, ao promover desinvestimento de operações de engarrafamento, enquanto ajusta o tamanho de embalagens e aumenta preços. As latas e garrafas menores ajudaram a impulsionar um aumento de 6% nas vendas de águas e bebidas esportivas.
Novas fórmulas com baixo teor de açúcar e embalagens menores estão ajudando a Coca-Cola e a rival PepsiCo a reverterem anos de quedas nas vendas de refrigerantes.
Para o segundo trimestre, a Coca-Cola projetou um aumento de 6% na receita comparável de aquisições e desinvestimentos, mas continua a ver impacto de oscilações cambiais. A companhia manteve previsão de desempenho para o ano inteiro.
VEJA TAMBÉM: Coca-Cola vai aumentar investimentos na Argentina
O lucro líquido atribuível à companhia subiu 22,6%, para US$ 1,68 bilhão.