Buffett se diz satisfeito com 3G Capital e elogia Lemann

4 de maio de 2019

A 3G Capital tem entre seus fundadores o bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann

O bilionário Warren Buffett, presidente-executivo da Berkshire Hathaway, afirmou hoje (4) que está satisfeito com a parceria com a empresa brasileira de investimentos 3G Capital e afirmou ser “concebível” que atuem juntos novamente em algo que surja.

LEIA MAIS: Jorge Paulo Lemann perde o posto de homem mais rico do Brasil

Ao falar durante uma maratona de perguntas e respostas em evento anual da sua companhia, Buffett afirmou que, em alguns casos, “eles [da 3G] têm mais gosto por alavancagem do que nós”, mas ponderou que, em certos tipos de situações, “seriam operadores muito melhores”.

A 3G Capital tem entre seus fundadores os bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

Durante a sessão de ontem, Buffett disse ainda que Lemann é seu “bom amigo” e um “maravilhoso ser humano”.

A Berkshire e a 3G Capital se aliaram em 2015 para combinar os negócios da empresa de alimentos Kraft Foods com os da H.J. Heinz. O grupo controla cerca de metade da companhia Kraft Heinz, com a Berkshire tendo participação de 26,7%.

A exemplo do que tinha feito mais cedo neste ano, Buffett voltou a avaliar que pagou muito pelo negócio. “A Kraft Heinz ainda está muito bem operacionalmente, mas pagamos demais”, disse. “Você pode transformar qualquer investimento em um mau negócio pagando demais. O que você não pode fazer é transformar algo em um bom negócio pagando pouco”, acrescentou.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube