- Contas no Instagram com 1 milhão de seguidores ou mais podem receber até US$ 50 mil por post patrocinado;
- Segundo análise da Markerly com 800 mil usuários do Instagram, o engajamento tende a atingir um pico em contas com 1 mil a 10 mil seguidores;
- Micro-influenciadores têm a tendência de passar maior credibilidade por possuírem perfis comuns e intimistas;
- Retorno sobre investimento em contas de micro-influenciadores é maior do que em perfis de grandes influencers.
O uso de mídia social em plataformas como o Instagram ainda está em ascensão. O crescente número de usuários que passeia cada vez mais por seus feeds resulta em grandes quantidades de dólares para influenciadores com milhões de seguidores. Na verdade, uma conta no Instagram com 1 milhão de seguidores ou mais pode ganhar mais de US$ 50 mil por um único post patrocinado.
VEJA TAMBÉM: Conheça a empreendedora que deixa influenciadores ricos
Acredito que a razão para isso seja simples: os seguidores dos influenciadores com impacto menor tendem a confiar mais no perfil que seguem. Esse grupo unido de seguidores pode estar mais propenso a querer comprar produtos comercializados por alguém que eles acham que conhecem ou que parece mais intimista.
Durante meu tempo na Guess, trabalhei em campanhas de marketing de influência com celebridades como Jennifer Lopez e Amanda Cerny, e descobri que o retorno sobre o investimento geralmente é melhor quando se aposta em micro-influenciadores do que em grandes influencers.
Bem-vindo ao mundo dos micro-influenciadores
O que são micro-influenciadores e por que as empresas trabalham com eles?
E AINDA: The Business of Influence – Ep. 18: microinfluenciadores são o futuro nas redes sociais?
Há três benefícios principais em trabalhar com micro-influenciadores:
1. Eles têm seguidores engajados
2. Eles custam menos
Em vez de gastar US$ 50 mil por um único post patrocinado em uma conta com um milhão ou mais de seguidores, você pode conseguir com que um micro-influenciador escreva um post patrocinado por apenas algumas centenas de dólares.
3. Eles são autênticos
Como você pode encontrar e alavancar micro-influenciadores para o seu negócio?
1. Comece com os seguidores da sua marca
Inicie sua pesquisa pelo micro-influenciador certo, monitorando quem segue sua empresa nas redes sociais. Você provavelmente já possui alguns micro-influenciadores que promovem sua marca. Com a parceria certa, eles podem ajudá-lo a aumentar seu alcance. A chave é a relevância: entenda no que eles são especialistas e como podem atender às demandas e ao público-alvo da sua empresa. Você também pode usar plataformas de marketing de influenciadores para ajudá-lo a encontrar o perfil correto com base no envolvimento, hashtags, número de seguidores, alcance e redes sociais.
2. Use hashtags
As hashtags ainda são relevantes. Pesquise micro-influenciadores que usam tags para ver quem já promove seu produto ou empresa – ou um perfil parecido. Essa pode ser uma maneira relativamente fácil de encontrar pessoas que já trabalham como influencers de pequeno porte em seu setor. Você também pode criar sua própria campanha com hashtag da marca para iniciar uma interação e envolver seus clientes.
3. Faça uma promoção cruzada do conteúdo do seu influenciador
Incorporar micro-influenciadores na estratégia de marketing pode ser uma ótima maneira de alcançar seu público-alvo. Seja genuíno em sua abordagem com esses profissionais e lhes dê alguma liberdade na medida em que eles criam seus posts de publicidade para que possam manter a autenticidade com seu público engajado.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: