LEIA MAIS: Vendas de veículos da Toyota e da Fiat nos EUA caem
A dupla aplicará as tecnologias de tração nas quatro rodas da Subaru e as tecnologias de eletrificação de veículos da Toyota ao novo SUV, que cada um venderá sob suas próprias marcas, disseram as montadoras em um comunicado.
“A Subaru e a Toyota acreditam que é necessário seguir um modelo de negócios que vai além das convenções, ultrapassando as fronteiras industriais”, disseram as montadoras.
A Toyota está buscando parcerias com montadoras e empresas de tecnologia rivais para reduzir o gasto de capital para o desenvolvimento dessas novas tecnologias. Em abril, a empresa anunciou que forneceria as outras montadoras sua tecnologia híbrida, uma área que liderou desde que foi pioneira do Prius em 1997.
VEJA TAMBÉM: Toyota vai montar no Brasil Corolla híbrido flex
O anúncio desta quinta-feira baseia-se numa parceria entre a Toyota e Subaru existente desde 2005. A Toyota é a maior acionista da Subaru, com uma participação de 16,77%, mostrou dados Refinitiv.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: