“Era uma vez, há muito tempo, em um reino chamado Estados Unidos do Meio Oeste -especificamente nos estados de Minnesota e Wisconsin-, um grupo de amigos se reuniu para mudar para sempre a história dos jogos”. Este é o prefácio do “Player’s Handbook for Dungeons & Dragons”, manual do jogador do famoso jogo de tabuleiro.
“Dungeons & Dragons” (abreviado como D&D) é um jogo de tabuleiro do tipo RPG (role-playing game/jogo de interpretação de papéis) de fantasia que foi originalmente criado por Gary Gygax e Dave Arneson, em 1974, com o nome de “Chainmail”. Desde 1997, a Wizards of the Coast (publicadora de jogos da Hasbro) assumiu a publicação do jogo mágico. D&D teve influência de Pulp Fiction, romances de fantasia contemporânea como “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”e a mitologia e história mundial em geral.
Eu passei na Wizards of the Coast para uma conversa rápida no “Dragon Talk” -o podcast interno atualmente orquestrado por profissionais do “Dungeons & Dragons”, incluindo Greg Tito e Kate Welch. Durante o podcast, falamos sobre as experiências de jogo, diversidade e qual o caminho para aprimorar ainda mais o D&D.
Aqui estão três incríveis e simples regras de storytelling de “Dungeons & Dragons” que podem te ajudar a criar uma marca mais forte e uma audiência mais engajada: