LEIA MAIS: Banco Inter e Uber negociam parceria
A Índia é um mercado muito competitivo, com consumidores exigentes, mas suas “características de rentabilidade” estão melhorando, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, a jornalistas nesta terça-feira.
Enquanto os Estados Unidos são o maior mercado da Uber, a empresa enfrenta forte concorrência da rival local Lyft.
A Uber, que em agosto divulgou prejuízo para o segundo trimestre, ainda não disse quando espera ter lucro. A empresa está tentando convencer investidores de que o crescimento virá não apenas de seus serviços de transporte, mas de outros serviços de logística e entrega de alimentos.
No ano passado, a Uber anunciou que aumentaria seus investimentos na Índia depois de vender operações no Sudeste Asiático à Grab Holdings, de Singapura. E em março, a Uber fechou acordo para comprar a rival Careem, no Oriente Médio.
VEJA TAMBÉM: Uber compra controle da chilena Cornershop
Questionado sobre as preocupações do governo indiano sobre uma transição no mercado de transporte que favoreça as empresas de aplicativos, Khosrowshahi disse que isso reflete uma tendência global.
“Para a geração mais nova, o sonho não é possuir um carro, o sonho é ter liberdade. Ter essencialmente qualquer tipo de serviço sob demanda”, disse ele.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn