O valor do negócio não foi revelado, mas a Advent já investiu R$ 1,2 bilhão em aquisições, centros de distribuição e novas lojas desde que comprou a Fortbras em 2016, seu primeiro negócio no ramo no Brasil.
LEIA MAIS: Fras-Le compra Nakata por R$ 457 milhões
No Brasil, a Advent tem outros investimentos no ramo de varejo, como a rede de supermercados BIG, antiga Walmart Brasil, e a rede de materiais de construção Quero-Quero.
A indústria brasileira de autopeças deve atingir cerca de R$ 28 bilhões em 2020, segundo o sindicato da indústria de autopeças, mas as vendas totais dos varejistas são desconhecidas.
VEJA TAMBÉM: Walmart muda nome no Brasil e deve investir R$ 1,2 bi
“O varejo de autopeças é um negócio que ficou fora do radar por anos e anos no Brasil”, disse Wilson Rosa, sócio da Advent. “Eu vejo a Fortbras potencialmente atingindo 1.000 lojas.” A Fortbras planeja abrir 18 novas lojas até 2020, e Rosa não descarta mais aquisições.
Revendedores de autopeças listados nos Estados Unidos, como Autozone, O’Reilly Automotive e Genuine Parts, inspiram os planos ambiciosos da Advent.
Em um país com altos e baixos, o ramo de autopeças também oferece uma certa proteção, disse Rosa. Durante crises econômicas, é menos provável que os consumidores adquiram carros novos para focarem na troca de peças de seus veículos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.