Shoppings têm alta de 9,5% nas vendas para o Natal em 2019

26 de dezembro de 2019
Ricardo Moraes/Reuters

Os presentes mais procurados foram itens de moda masculina (58%), brinquedos (40%) e perfumes e cosméticos (34%)

As vendas para o Natal nos shopping centers brasileiros cresceram 9,5% neste ano em relação a 2018, mostrou pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), com um faturamento de R$ 37 bilhões.

Os presentes mais procurados foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%) e perfumes e cosméticos (34%), segundo o levantamento, no qual os frequentadores dos centros de compra puderam fazer múltipla escolha dos itens.

LEIA MAIS: Shopping centers têm alta de 9,3% em vendas no Natal

De acordo com a Alshop, durante 2019 as vendas cresceram 7,5% no varejo de shopping centers, o que corresponde a um faturamento de R$ 168,2 bilhões, ficando acima do esperado pela entidade, especialmente no segundo semestre.

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, destacou que 2019 foi um ano com fatos importantes, como aprovação da reforma da Previdência e gestão mais eficiente da política econômica, que permitiu redução de juros e liberação de FGTS e PIS/Pasep, mas sobretudo o ajuste das contas públicas.

Isso “mostra a determinação do governo de reduzir gastos, permitindo que a economia e o comércio avancem e resultem em novos empregos e aumento nas vendas de forma sustentável”, afirmou ele, em nota.

A Alshop reúne os dados de 30 mil pontos de vendas pelo país e representa 400 empresas de varejo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.