Shopping centers têm alta de 9,3% em vendas no Natal

Reuters
O valor médio de cada compra foi de R$ 110 no período de 19 a 25 de dezembro

As vendas de shopping centers do país subiram 9,3% no período do Natal deste ano em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados da associação que representa o setor, Abrasce, divulgados hoje (28), que também mostraram alta de 1,1% no fluxo de visitantes.

LEIA MAIS: Vendas de Natal crescem 2,66% no Brasil

A entidade afirmou que o índice apurado em conjunto com a empresa de meios de pagamento Cielo apontou para um valor médio de cada compra de R$ 110 no período de 19 a 25 de dezembro ante um ano antes, valor 25% acima do registrado por lojas de rua.

Segundo a Abrasce, o varejo como um todo no país teve crescimento de 7,7% nas vendas no período natalino, enquanto lojas de rua registraram expansão de 7,2%.

A entidade afirmou que o setor de shopping centers deve superar a previsão do início do ano e terminar 2018 com crescimento de vendas acima de 6%. Para 2019, “a expectativa também é bastante positiva”.

Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).